Um dos maiores ídolos da atual geração de jogadores do Flamengo, Gabigol tem futuro incerto no clube. O atacante ainda não acertou a renovação com o Rubro-Negro e, em meio a este cenário, rolam boatos de um possível interesse do Palmeiras. A presidente Leila Pereira e o técnico Abel Ferreira comentaram sobre a situação do atleta.
Presidente do Palmeiras, Leila Pereira afirmou que não há contato pela contratação do jogador. “Com relação ao Gabigol, não tem negociação absolutamente nenhuma e nem podemos, isso seria assédio, eu jamais faria isso. Isso não é verdade”, disse ao GE.
➕ Palmeiras aguarda entrave jurídico para anunciar Gabigol, diz Neto
Em entrevista coletiva, o técnico Abel Ferreira também comentou, de forma sucinta, sobre a situação. “Se eu gostaria? Bela pergunta. Ele não é nosso, é do Flamengo. Eu entendo a tua pergunta, é uma pergunta interessante, mas eu só falo dos nossos jogadores”.
Futuro de Gabigol no Flamengo
Gabigol tem contrato com o clube até dezembro de 2024, e estava com a renovação encaminhada, mas o trâmite foi paralisado há alguns meses. Ídolo do Flamengo, Gabi vivia má fase e quase não era utilizado por Tite. Além disso, o imbróglio em relação à denúncia de fraude no exame antidoping deixou a situação ainda mais complicada.
Gabriel foi denunciado por suposta fraude em exame antidoping e suspenso por dois anos de suas atividades. Dessa forma, o jogador sequer pode treinar no Ninho do Urubu ou frequentar o Maracanã. A defesa do atleta e o Flamengo recorreram da decisão junto à Corte Arbitral do Esporte (CAS), e aguardam com esperança o efeito suspensivo.
Interesse do Palmeiras
Apesar das declarações de Leila e Abel Ferreira, jornalistas e comentaristas garantem o interesse do Palmeiras em Gabigol. Vale destacar que esta não é a primeira vez que o alviverde tenta a contratação de um atacante do Rubro-Negro, visto que a equipe paulista já fez esforços para tirar Pedro do Flamengo.