Lei do ex? Léo Ortiz reencontra Bragantino como titular

04/05/2024, 10:49
Léo Ortiz comemora gol na vitória do Flamengo

Pela primeira vez, Léo Ortiz vai jogar contra seu ex-clube: o Red Bull Bragantino. A atuação do zagueiro está praticamente garantida, aparecendo na provável escalação após treinar entre os titulares para a partida. Esta será apenas a terceira partida do jogador pelo Flamengo.

Léo Ortiz estreou contra o Palestino, pela Copa Libertadores. Na mesma competição, o jogador foi um dos três zagueiros em La Paz, contra o Bolívar. Ou seja, será apenas o primeiro jogo fora da Libertadores. O jogador não atuou no Estadual e nem na Copa do Brasil. No Brasileirão, também não chegou a entrar nos primeiros quatro jogos.

➕ Fabrício Bruno sobe tom em entrevista após derrota do Flamengo

Nos dois jogos que esteve em campo, Léo Ortiz foi titular, e ainda não entrou saindo do banco de reservas. Desta vez não será diferente, e o jogador vai enfrentar sua ex-equipe jogando desde o início. A expectativa é de que a lei do ex possa se fazer presente, até porque mesmo sendo zagueiro, Ortiz já mostrou que também balança as redes.

Com apenas dois jogos, Léo Ortiz já marcou um gol pelo Mengão. Aconteceu logo na estreia, na vitória por 2 a 0 sobre o Palestino, no Maracanã.

Léo Ortiz se tornou um ídolo dos torcedores do Bragantino

Antes de vir ao Rio de Janeiro, Léo Ortiz se consolidou como ídolo do time paulista. O jogador fez 198 jogos pela equipe de Bragança, sendo campeão da Série B em 2019 e ajudando a levar o time até a elite do futebol brasileiro. Além disso, também foi vice da Sul-Americana 2021.

Não à toa o clube paulista fez jogo duro para negociar o zagueiro, que mostrou desde o início seu desejo de vestir o Manto Sagrado, mas sem desrespeitar seu clube. Mas o Mengão pagou R$ 37,6 milhões para ter o jogador e conseguiu concretizar o negócio.

A provável escalação para o jogo contra o Bragantino, às 18h30 (Horário de Brasília) deste sábado (4) é: Rossi; Wesley, Léo Ortiz, Léo Pereira, Ayrton Lucas; Allan, Igor Jesus, Gerson, De La Cruz; Bruno Henrique e Pedro.


Partilha