Lei do ex: Flamengo vence Fluminense na ida da final com gols de dupla formada em rival

01/04/2023, 22:32
Atualizado: 01/11/2023
Pedro comemora gol pelo Flamengo; Rubro-Negro venceu o Fluminense no primeiro jogo da final do Carioca

Neste sábado (1º), Flamengo e Fluminense se enfrentaram pela primeira partida das finais do Campeonato Carioca. O Mengão venceu o rival por 2 a 0 e abriu vantagem para o segundo jogo da decisão do Estadual. Os gols do jogo foram marcados por Ayrton Lucas e Pedro, ex-jogadores do Fluminense.

O Flamengo não fez bom primeiro tempo e a torcida começou a perder a paciência. No entanto, brilhou a estrela de Ayrton Lucas na segunda etapa. O lateral-esquerdo, um dos principais destaques da temporada, brilhou com gol e assistência para garantir a vitória rubro-negra na final do Carioca.

Leia mais: Dez anos depois, Flamengo volta a inverter banco de reservas tradicional no Maracanã

O jogo decisivo entre Flamengo e Fluminense será no próximo domingo (9), às 18h, também no Maracanã. Antes do segundo jogo da final, o Mengão ainda viajará ao Equador para estrear na Libertadores contra o Aucas.

Como foi Flamengo x Fluminense pela final do Campeonato Carioca

O Flamengo começou o jogo com a clara estratégia de pressionar a saída de bola do Fluminense e não deixar o rival confortável com a bola no pé. Contudo, foi o Flamengo que quase sofreu gol após erro na saída de bola. Aos 10 minutos, Gerson errou passe na defesa e Santos teve que fazer grande defesa em chute de Arias para evitar o primeiro gol do jogo.

Depois do lance de perigo, o Fluminense ganhou confiança e passou a pressionar o Flamengo. O Rubro-Negro apresentou muitas dificuldades de manter a posse de bola e, recuado no campo defensivo, passou a apostar em contra-ataques para levar perigo. Aos 29 minutos, em uma das poucas saídas, grande confusão na área do Fluminense e Pedro aproveitou rebote para quase abrir o placar, mas Fábio fez a defesa.

O Flamengo ainda teve duas chances de abrir o placar antes do fim da primeira etapa. Saída em velocidade pelo lado esquerdo com Ayrton Lucas, o lateral cruzou e Cebolinha chegou finalizando de letra, mas a zaga do Fluminense travou a finalização.

Em seguida, na última bola do tempo, Ayrton Lucas puxou novo contra-ataque e achou Matheus França. O jovem recebeu de frente para o gol, mas não conseguiu manter o equilíbrio e a bola ficou com o Fluminense. Fim da primeira etapa.

Confira também: Dez anos depois, Flamengo volta a inverter banco de reservas tradicional no Maracanã

2º tempo

O Flamengo abriu o placar logo nos primeiros minutos da primeira etapa. Aos 5 minutos, Matheus França encontrou Pedro na entrada da área, o camisa 9 ajeitou de calcanhar para Everton Cebolinha. Cebolinha observou a passagem de Ayrton Lucas e só rolou para o lateral colocar a bola no fundo da rede. Belo gol do Mengão!

Logo depois do gol, o Flamengo recuou e viu o rival ameaçar uma pressão. Assim, Vitor Pereira promoveu quatro substituições de uma vez: entraram Gabigol, Filipe Luís, Vidal e Everton Ribeiro nas vagas de Matheus França, Léo Pereira, Thiago Maia e Everton Cebolinha.

Com as mudanças, o Mengão voltou a dominar as ações ofensivas, novamente com o melhor jogador em campo: Ayrton Lucas. Linda jogada individual pelo lado esquerdo e cruzamento na medida para Pedro ampliar o placar para 2 a 0.

Após o gol o time do Fluminense se descontrolou, descontrole este, vale ressaltar, que se tornou comum nos clássicos contra o Flamengo. Samuel Xavier deu entrada violenta em Ayrton Lucas e foi expulso direto. Fernando Diniz se exaltou na reclamação e também foi punido com cartão vermelho.

E assim terminou a partida, David Luiz ainda teve chance de marcar seu primeiro gol com a camisa do Mengo, mas parou em Fábio. Vitória do Flamengo no primeiro jogo da final do Carioca!


Compartilhe
Matheus Celani
Autor
Jornalista graduado no Centro Universitário IBMR, 23 anos, natural do Rio de Janeiro. Amante da escrita e um completo apaixonado pelo Flamengo, vôlei e esportes olímpicos.