Lédio vê padrão negativo no Flamengo e chama atenção para desequilíbrio

Atualizado: 04/08/2025, 16:39
Lédio Carmona participa de programa na Globo

Desde o fim da Copa do Mundo de Clubes, o Flamengo tem recebido críticas por conta da falta de rendimento. Apesar dos resultados estarem vindo e o Mengão se firmando na liderança do Brasileirão, por exemplo, os últimos jogos ligam um sinal de alerta.

➕ Nathalia Ferrão vê erro estratégico do Flamengo e cutuca trabalho de Filipe Luís

O jornalista Lédio Carmona avaliou o momento do Fla e definiu que o time tem de buscar um equilíbrio, pois não tem conseguido ser dominante e eficaz, não se impondo da maneira que um dia já foi.

Esportes da Sorte
Esportes da Sorte
4/5
proDepósito mínimo R$1

Autorizado pela portaria SPA/MF n° 136/25 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.

"Nesse intervalo, desde a Copa, são sete jogos. O Flamengo perdeu para o Santos, num jogo na Vila Belmiro, que ele praticamente não finalizou. Perdeu para o Atlético, quarta-feira, no Maracanã, pela Copa do Brasil. Num jogo que ele também teve muita dificuldade de se impor, de ter intensidade... O Flamengo não tá conseguindo ser dominante e eficaz", dispara Lédio.

Para Lédio, dos últimos sete jogos do Mengão, o único em que o time convenceu foi contra o São Paulo, o primeiro após a disputa da Copa do Mundo,

"O melhor jogo, o mais convincente desde a Copa do Mundo, foi contra o São Paulo. Foi o primeiro jogo, o São Paulo foi humilhado naquele jogo. O Flamengo passou por cima, e foi só 2x0", comentou.

Flamengo baixa o padrão, mas consegue resultados

Sobre a fase do Flamengo, Lédio avalia que apesar dos resultados, o padrão de jogo do time não é o mesmo de outros momentos sob o comando de Filipe Luís.

"O Flamengo tá conseguindo resultados, mas o desempenho não tem sido no padrão do Flamengo. O padrão do Flamengo, do Filipe Luís. O Flamengo do Filipe Luís já jogou bem mais do que tem jogado atualmente", disse Lédio Carmona.

O próximo compromisso do Flamengo é decisivo, contra o Atlético-MG, na Copa do Brasil. Após perder na ida, em pleno Maracanã, os comandados de Filipe Luís vão em busca da remontada na Arena MRV.


Diedrich Bader
Autor
Jornalista formado pela Universidade Paulista (UNIP), 23 anos, natural de São Paulo. Atua na cobertura esportiva desde 2020, produzindo conteúdo focado em notícias, análises e repercussões do esporte.