Lédio Carmona opina sobre utilizar times reservas na Libertadores: “Me incomoda”
Nessa quarta-feira (5), os dois times brasileiros que resolveram poupar na estreia da Libertadores não tiveram bom resultado. Trata-se do Flamengo, que perdeu de 2 a 1 para o Aucas, e do Palmeiras, que foi derrotado para o Bolívar por 3 a 1. Diante disso, o comentarista Lédio Carmona opinou sobre poupar jogadores na competição.
No programa Seleção SporTV, Lédio Carmona revelou que se sente incomodado com atitude de times brasileiros, que poupam os titulares. Em tom comparativo, o comentarista explica como fazem os clubes europeus:
Leia mais: Flamengo atinge recorde negativo que pode piorar com sequência da temporada
“Eu acho que dava para jogar com times melhores. Me incomoda um pouco, no Brasil, quando você poupa um time inteiro. Na Europa, raramente poupam o time inteiro, poupam quatro ou cinco jogadores”, afirma.
Para correr atrás do prejuízo, o Flamengo terá outra chance de vencer na Libertadores no dia 19, contra o Ñublense, em casa. Com o revés no Equador, o Rubro-Negro ficou em terceiro lugar no seu grupo, atrás de Aucas e Racing.
Flamengo e Palmeiras não se deram bem ao poupar na Libertadores
Na estreia, o Flamengo utilizou equipe mista contra o Aucas. Dias antes do jogo, o técnico Vitor Pereira confirmou que iria poupar jogadores titulares, por dois motivos principais: a altitude do jogo em Quito, e o foco na final do Carioca contra o Fluminense. No entanto, o Mengo jogou mal, sendo derrotado pelos equatorianos no Grupo A.
Já pelo Grupo C da Libertadores, o Palmeiras jogou fora de casa contra o Bolívar. Diferente de Vitor Pereira, o técnico Abel Ferreira optou por ir com time 100% reserva para o duelo em La Paz, para preservar os jogadores na decisão do Campeonato Paulista. Dessa forma, o alviverde sofreu virada para o Bolívar, e está na lanterna do grupo.
Sendo assim, Lédio Carmona teceu críticas mais firmes ao Palmeiras. De acordo com ele, não havia necessidade de poupar até mesmo o goleiro titular.
“Eu não estou dentro do Departamento Médico para ver quem pode ou não pode (jogar), mas acho que o Palmeiras exagerou muito, até o goleiro era reserva. Será que não tinham quatro jogadores titulares inteiros para dar peso ao time?”, finalizou.