A contratação de Agustín Rossi por parte do Flamengo foi debatida em edição recente do Troca de Passes, do canal SporTV. De acordo com o jornalista Lédio Carmona, o goleiro argentino terá que ter paciência para ser titular do Fla, já que o jovem Matheus Cunha tomou conta da posição na visão do técnico Jorge Sampaoli.
”Ele foi contratado para ser titular, mas antes do Sampaoli chegar. Acredito que o Sampaoli não vá fechar o espaço do Rossi, mas ele vai largar na reserva. O Matheus Cunha se adapta tranquilamente ao esquema do Sampaoli, ele joga lá na frente, como um líbero. Atua entre os dois zagueiros, sai para o jogo o tempo inteiro. O Sampaoli vai bancar por um tempo o Matheus Cunha”, disse Lédio.
Leia também: Luiz Araújo pede a palavra e dá discurso em vestiário do Flamengo
Em seguida, Carmona relembrou os períodos de instabilidades que Rossi viveu na Argentina. Todavia, exaltou a qualidade do arqueiro em defender penalidades.
”Se ele tiver um contra tempo, ele efetiva o Rossi. Mas eu não conheço o Rossi sendo ativo com os pés. Sei da qualidade dele como goleiro. É um pegador de pênalti. Ele demorou a se firmar. Anteriormente, ele passou por três empréstimos, foi para o Defenda y Justicia, ficou por um tempo no Lanús. Mas depois saiu para outro pequeno para aí sim, se firmar como titular. Mas só aconteceu quando o Andrada foi vendido ao México”, acrescentou.
Estilo de goleiro que Sampaoli gosta no Flamengo
”Qual é a assinatura de goleiro do Sampaoli no futebol brasileiro? No Santos, pega o Everson. Vai para o Atlético-MG, contrata o Everson. Vem para o Flamengo, acha o Matheus Cunha. Está bancando o Matheus jogando lá na frente. Eu acho que ele não vai mexer. Ou seja, o Rossi terá que ter paciência”, finalizou Lédio.
Jornalista (Unisuam), 27 anos, natural do Rio de Janeiro e trabalhando no MRN. Atuo na área da comunicação desde 2018 e já acumulei passagens pelo Jornal Ilha Notícias, TV Ilha Carioca, Rádio RPC e Urubu Intera...