Ledio aponta o adversário 'mais fácil' para o Flamengo no Mundial

03/02/2023, 14:11
Lédio Carmona Flamengo Tite Palestino Libertadores

Cercado de expectativas, o Flamengo estreia no Mundial de Clubes na próxima terça-feira (7). Apesar de já conhecer a data de sua primeira partida, o Rubro-Negro ainda não sabe quem irá enfrentar nesta semifinal.

Isso porque o Mengão aguarda o vencedor do confronto entre Wydad Casablanca, do Marrocos e Al-Hilal, da Arábia Saudita. As equipes se enfrentam no próximo sábado (4), às 11h30, horário de Brasília.

Leia mais: Jogador do Flamengo chega ao Marrocos de muleta

Durante a transmissão do embarque rubro-negro no SporTV, o comentarista Ledio Carmona falou sobre os possíveis adversários da equipe de Vítor Pereira e apontou qual seria o desafio menos complicado para o Mengão.

“Acho que é melhor para o Flamengo encarar o Wydad Casablanca, mesmo sendo o time da casa e contar com a torcida apaixonada, esse time do Flamengo é acostumado a encarar grandes caldeirões. Além disso, acho que o time do Al-Hilal está ainda mais forte, que aquele que o Flamengo encarou em 2019. Então encarar o Wydad Casablanca seria melhor”, afirmou.

No Mundial de Clubes de 2019, o Mengão encarou o Al-Hilal nas semifinais e apesar das dificuldades no primeiro tempo, a equipe comandada por Jorge Jesus venceu por 3 a 1, com gols de Arrascaeta, Bruno Henrique e Ali Al-Bulaihi (contra).

Posteriormente, o time encarou o Liverpool na grande decisão, mas acabou perdendo por 1 a 0 em partida que só teve seu desfecho na prorrogação.

Flamengo já chegou ao Marrocos para disputa do Mundial

Carregando o sonho de toda uma Nação, o Flamengo chegou em Marrocos nesta sexta-feira (3) e inicia a preparação para a disputa do Mundial.

O técnico Vítor Pereira falou sobre o pouco tempo de preparação da equipe para a competição.

“O tempo de preparação não foi o ideal. Gostaríamos de chegar aqui com mais tempo de trabalho. Sabemos da realidade, sabemos do desafio. Portanto, aproveitar agora os próximos dias, que são poucos, para rever alguns aspectos, nomeadamente os defensivos que têm que ser melhorados e nos prepararmos o melhor possível para o primeiro jogo”, disse o português.

Entretanto, o treinador declarou que sua equipe pode apresentar evolução já na semifinal do Mundial de Clubes.

“Sim (podemos evoluir), porque às vezes também se evolui com os erros que se vão cometendo. Temos noção do caminho a percorrer, dos aspectos a serem melhorados. Vamos tentar de forma objetiva melhorar o processo defensivo, pois em termos ofensivos esta equipe tem muita qualidade”, finalizou.