Leandro Vuaden vai apitar Flamengo x Fortaleza; relembre decisões polêmicas do árbitro
O Flamengo recebe o Fortaleza neste domingo (5), às 16h, no Maracanã. O jogo é válido pela nona rodada do Campeonato Brasileiro 2022. O Rubro-Negro tenta a sua quarta vitória no torneio, a terceira seguida. Com 12 pontos, o Mais Querido está três atrás dos líderes Palmeiras, Atlético-MG e Corinthians.
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou nesta quarta-feira (1) as equipes de arbitragem para os jogos da rodada nove. Confira quem serão os profissionais que vão atuar em Flamengo x Fortaleza.
Leia Mais: Flamengo x Fortaleza: saiba como comprar o seu ingresso para o jogo do Brasileirão
Estão escalados:
Árbitro: Leandro Vuaden (RS)
Auxiliares: Jorge Bernardi (RS), Jose Calza (RS)
Quarto Árbitro: Grazianni Rocha (RJ)
Analista de Campo: José Carlos Andrade (RJ)
Arbitro de Vídeo: Emerson Ferreira (MG)
AVAR: Marcus Vinícius Gomes (MG)
Observador de VAR: Emerson de Carvalho (SP)
Vuaden já se envolveu em polêmicas com o Flamengo
Aos 46 anos de idade, Leandro Vuaden é árbitro FIFA desde 2008. Ganhou notoriedade por arbitrar com um estilo menos participativo, apitando menos faltas. Mesmo assim, já se envolveu em algumas polêmicas em jogos com o Flamengo.
Em julho de 2017, Vuaden voltou atrás na marcação de um pênalti contra o Flamengo e a favor do Santos no jogo da volta das quartas de final da Copa do Brasil. Houve muita reclamação dos santistas. O clube da Vila venceu por 4×2, mas o Rubro-Negro se classificou pelo critério do gol fora.
Um ano depois, em 2018, Vuaden arbitrou Chapecoense x Flamengo, pelo Campeonato Brasileiro. Na ocasião, o Rubro-Negro reclamou de penalti marcado a favor do time catarinense e de penalti não marcado para o Mais Querido. A Chape venceu por 3×2. Após o jogo, o Flamengo prometeu entrar com representação na CBF contra Vuaden.