Leandro e a Nação no Museu do Flamengo: 'Honra de ter participado dessa história!'

08/05/2024, 17:51
Leandro participou de evento com torcedores no museu do Flamengo

O craque Leandro é sinônimo de Flamengo. Para muitos, o melhor lateral-direito da história era acima de tudo um torcedor dentro de campo. O eterno Camisa 2 esteve no Museu do Flamengo, na séde da Gávea nesse domingo (5). O campeão de tudo pelo Fla assinou camisas, ingressos, revistas e muitos outros ítens que torcedores levaram para o encontro com o ídolo.

Entre os presentes, diversos Leandros, batizados por pais e mães apaixonados pelo ex-jogador do Flamemgo. os feitos do Peixe Frito em campo foram definitivos para a decisão de eternizar a idolatria no nome dos rebentos. Um torcedor revelou que tem dois filhos, um chamado Leandro e outro chamado Arthur.

Exclusivo: Bastidores da festa da Turma do Maestro Junior no CineFoot

Muito simpatico, Leandro atendeu a todos os torcedores que estavam na fila que se formou na área externa do Museu do Flamengo. O ex-jogador assinou camisas e outros ítens e também posou para fotos com torcedores e seus filhos. Muitas lágrimas rolaram nas horas do evento. Rubro-negros não esconderam a emoção de encontrar o campeão mundial, da libertadores e tetracampeão brasileiro, entre outros títulos.

Leandro jamais tinha visitado o Museu do Flamengo

Um dos ídolos imortais do Flamengo a ter um busto na Gávea, Leanro confessou que ainda não conhecia o recém inaugurado museu do clube, que celebra de forma interativa os mais de 100 anos de história e glórias rubro-negras. O eterno Camisa 2 reforçou algo que sempre diz: “O Flamengo é maior do que qualquer atleta. Olha quantas conquistas do futebol, basquete, natação, remo, judô, etc. Fico horando de ter feito parte dessa história”.

José Leandro de Souza Ferreira jogou no Flamengo de 1978 até 1990. Aliás, só jogou no Flamengo e na Seleção Brasileira. Castigado por problemas físicos, precisou mudar de posição da lateral direita para a zaga, mas atuou também como meio -campista.

Na final da Libertadores de 1981, contra o Cobreloa, no Uruguai, Leandro jogou no meio. No total, fez 414 jogos, marcou 14 gols. Ganhou o Mundial e a Libertadores em 1981, os Brasileiros de 1980-82-83-87, além dos estaduais de 1978-78-79-81-86.


Partilha