LDU x Flamengo: arbitragem possui pouca experiência na Libertadores

Atualizado: 15/04/2025, 20:38
Arbitragem LDU x Flamengo Libertadores

A Conmebol divulgou, nesta terça-feira (15), a escala de arbitragem para o confronto entre Flamengo e LDU pela terceira rodada da fase de grupos da Libertadores. O Mais Querido vai encarar o time equatoriano na altitude de Quito na próxima terça-feira (22). O árbitro principal será o paraguaio Derlis Lopez, de 36 anos.

Flamengo reformula parceria com o RJ Vôlei e mira Mundial de Clubes

O trio de campo escolhido é todo da Federação do Paraguai. Além de Derlis López, Milciades Saldivar e Nadia Weiler foram escalados como assistentes. O VAR será de responsabilidade de Juan Lara, do Chile.  

Superbet
Superbet
4/5
proPatrocinador do São Paulo e Fluminense.

Autorizada pela Portaria SPA/MF Nº 2.090, de 30 de dezembro 2024 | Jogue com responsabilidade +18 | Conteúdo Comercial | Aplicam-se os Termos e Condições.

Dois membros da equipe de arbitragem possuem experiência em jogos do Flamengo, enquanto outros dois vão estrear em partidas do Mengão. Curiosamente, o árbitro principal é um dos que nunca foi escalado para um jogo do Rubro-Negro. Essa será, aliás, apenas a sexta oportunidade de apitar uma partida de Libertadores

Também com pouca experiência no torneio, a assistente Nadia Weiler vai trabalhar em uma partida rubro-negra pela primeira vez já em sua segunda escala. Ela estreou no empate em 3 a 3 entre Atlético Bucaramanga e Colo-Colo, pela primeira rodada da fase de grupos. 

Milciades Saldivar e Juan Lara, por outro lado, não são novidades nos compromissos do Flamengo. LDU X Flamengo será a quinta vez que Saldivar atua como assistente em um jogo do Fla. Antes, ele trabalhou em confrontos do Fla com: Emelec (2018); Unión La Calera (2021); Talles e Tolima (2022). Ele é também o mais experiente em Libertadores: 33 jogos. 

Já o árbitro de vídeo operou o VAR duas vezes. A primeira foi na final da Libertadores 2022, quando o Flamengo foi campeão sobre o Athletico-PR, e depois foi escalado para o jogo da ida das oitavas de final de 2024, contra o Bolívar. Essa será a 14ª escala para o torneio continental. 

O duelo entre Flamengo e LDU na Libertadores

Após revés surpreendente para o Central Córdoba em casa, o Flamengo vai à altitude de 2.830m com a missão de pelo menos pontuar. Isso porque, caso LDU e o time argentino vençam na rodada, a distância do Fla para ambas as equipes será de quatro pontos. Isso significaria que, para se classificar sem depender de resultados, o Rubro-Negro precisaria vencer os últimos três jogos. 

Um empate já é resultado que deixa o Flamengo em um cenário mais confortável para retornar à zona de classificação, o que pode acontecer a depender do resultado de Central x Táchira. Enquanto um triunfo já garante o Mengão pelo menos no segundo lugar ao final da rodada. 


Matheus Celani
Autor
Jornalista graduado no Centro Universitário IBMR, 23 anos, natural do Rio de Janeiro. Amante da escrita e um completo apaixonado pelo Flamengo, vôlei e esportes olímpicos.