LDU vence no Equador antes de enfrentar Flamengo

Atualizado: 18/04/2025, 20:31
Meia da LDU comemora gol sobre o Aucas no Campeonato Equatoriano

Próximo rival do Flamengo na Libertadores, a LDU conquistou vitória por 3 a 1 sobre o Aucas na última partida antes de encarar o Mais Querido. A partida aconteceu nesta sexta-feira (18), em Quito, no Estádio Casa Blanca, em Quito, pela oitava rodada do Campeonato Equatoriano. 

Vasco tem novo desfalque no meio-campo para enfrentar Flamengo

A LDU não teve grandes dificuldades para construir o resultado na primeira etapa, mesmo que com um time titular bastante modificado. Com domínio da posse de bola e volume ofensivo contra o gol adversário, a equipe equatoriana viu os titulares Villamil e Ramírez marcarem os gols da primeira etapa. 

Superbet
Superbet
4/5
proPatrocinador do São Paulo e Fluminense.

Autorizada pela Portaria SPA/MF Nº 2.090, de 30 de dezembro 2024 | Jogue com responsabilidade +18 | Conteúdo Comercial | Aplicam-se os Termos e Condições.

O Aucas diminuiu o placar no início do segundo tempo e pressionou em busca do empate. Mas gol de Michael Estrada restando cinco minutos para fim selou o triunfo dos donos da case. Destaque para o atacante Arce, também titular da equipe, que concedeu duas assistências no confronto. 

O técnico Pablo Andres Sanchez não escalou sete jogadores que foram titulares nas duas rodadas da Libertadores, o que indica estar poupando para encarar o Flamengo. As mudanças incluem inclusive a saída do goleiro titular, Gonzalo Valle, para a entrada de Alexander Domínguez. 

A defesa da LDU também passou por alterações. A dupla de zaga formada por Ricardo Adé e Allala ficou no banco de reservas, além do lateral-esquerdo Quiñónez. Eles deram lugar a, respectivamente, Aimar, Mina e Erique na partida com o Aucas. 

Por fim, os meio-campistas Gruezo, Alvarado e Alzugaray completam a lista de jogadores poupados visando LDU x Flamengo. Os quatro titulares que atuaram nesta sexta são: o lateral-direito Quinteros, o meia Villamil e os atacantes Arce e Ramírez. 

Agora, a equipe tem três dias de preparação para encarar o Flamengo pela Libertadores. O confronto será na próxima terça-feira (22), às 19h, em Quito. 

LDU x Flamengo na Libertadores

Após revés surpreendente para o Central Córdoba em casa, o Flamengo vai à altitude de 2.830m com a missão de pelo menos pontuar. Isso porque, caso LDU e o time argentino vençam na rodada, a distância do Fla para ambas as equipes será de quatro pontos. Isso significaria que, para se classificar sem depender de resultados, o Rubro-Negro precisaria vencer os últimos três jogos. 

Um empate já é resultado que deixa o Flamengo em um cenário mais confortável para retornar à zona de classificação, o que pode acontecer a depender do resultado de Central x Táchira. Enquanto um triunfo já garante o Mengão pelo menos no segundo lugar ao final da rodada. 


Matheus Celani
Autor
Jornalista graduado no Centro Universitário IBMR, 23 anos, natural do Rio de Janeiro. Amante da escrita e um completo apaixonado pelo Flamengo, vôlei e esportes olímpicos.