O CT Ninho do Urubu serviu de casa provisória para a LDU nesta semana, que está no Rio de Janeiro para disputar a taça da Recopa Sul-Americana. Após utilizar da mega estrutura do Flamengo, o clube equatoriano agradeceu a receptividade com uma foto da troca de camisas no CT.
➕ Design diferente esvazia fan shirt do Flamengo como opção à pirataria
Nesta quinta-feira (29), o Maracanã receberá o duelo decisivo de Fluminense x LDU. No jogo de ida, em Quito, os donos da casa se deram bem. O atacante Alex Arce marcou nos acréscimos para ficar com a vantagem de 1 a 0 no placar.
Agora, a equipe de Fernando Diniz precisa correr atrás do prejuízo no Rio para tentar conquistar a taça inédita. Caso contrário, a freguesia para a LDU só aumentará. Os equatorianos viraram algozes do Fluminense em 2008, quando venceram a Libertadores nos pênaltis em pleno Maraca, tirando aquele que seria o primeiro título do tricolor na competição.
Vale lembrar que o último jogo do Fluminense antes da decisão pela Recopa foi diante do Flamengo. Com medo de ser atropelado pela equipe de Tite, Diniz foi ousado e escalou alguns titulares para o clássico. Porém, a tática não deu certo, já que perdeu por 2 a 0 no último domingo (25). O rival chega pressionado contra a LDU por ainda não ter mostrado serviço em 2024.
“Liga dos Urubus”: LDU entra na onda de torcedores do Flamengo
A Liga dos Urubus está ativada novamente. Essa é a aliança criada ainda em 2008, quando torcedores do Flamengo se divertiram com o vexame do Fluminense diante da LDU. Desde então, a união segue intacta.
Com a chance dos equatorianos deixarem os tricolores tristes mais uma vez, a Nação prestou apoio massivo a LDU. O clube de Quito tirou foto com rubro-negros e usou a hashtag “#LigaDosUrubus” no seu X oficial.
A decisão da Recopa Sul-Americana acontece nesta quinta (29), às 21h30 (horário de Brasília). ESPN (canal fechado) e Star+ (streaming) transmitem o embate final entre Fluminense e LDU ao vivo.