Ex-Flamengo: LDU de Guerrero bate Fortaleza na final da Sul-Americana
Neste sábado (28), a Copa Sul-Americana conheceu o seu vencedor. O Fortaleza de Marinho foi superior durante grande parte do jogo, porém, quem saiu com a taça foi a LDU, de Guerrero. O ex-atacante do Flamengo perdeu seu pênalti, mas o goleiro Domínguez fez milagre pelo clube equatoriano.
A final disputada no Uruguai começou com o Fortaleza saindo na frente do placar. O time brasileiro marcou aos 48 minutos, com Lucero. Marinho, outro ex-Flamengo, não fez uma boa partida pelo Leão do Pici e chegou a perder uma chance inacreditável na decisão. O atacante foi substituído logo depois do empate da LDU, com um golaço de Alzugaray aos 56′.
A igualdade no placar persistiu até o fim da prorrogação. Com a confirmação que o vencedor da Sul-Americana seria conhecido nos pênaltis, Guerrero se preparou para iniciar as cobranças. No entanto, o atacante bateu mal e desperdiçou a chance de colocar a LDU na frente.
O Fortaleza chegou a ter a bola do título na quinta cobrança, com Pedro Augusto. Mas o meia foi parado pelo goleiro Domínguez, que defendeu novamente o pênalti de Emanuel Brítez na sequência. Com o arqueiro sendo heroico, a LDU conquistou sua segunda taça da Copa Sul-Americana.
O título sul-americano com o clube do Equador representa o fim de uma seca para Guerrero. O peruano não conquistava um troféu desde 2015, ou seja, há oito anos. Na ocasião, Guerrero foi campeão brasileiro com o Corinthians. De lá para cá, o Camisa 9 passou por quatro clubes, entre eles o Flamengo, mas sem conquistar nada.
A passagem de Guerrero no Flamengo
A chegada de Guerrero a Gávea foi recheada de expectativas. O atacante fechou com o Flamengo após um conturbado fim no Corinthians, mas ainda tinha o status de craque no futebol brasileiro. Assim, o peruano assinou com o Rubro-Negro em junho de 2015, com um contrato de três anos.
Guerrero frustrou a torcida do Flamengo em sua passagem pelo clube. O Camisa 9 não conseguiu repetir o bom desempenho que fez no Corinthians, e se envolveu em polêmicas. O peruano chegou a ser pego no antidoping, enquanto servia a sua Seleção. Guerrero terminou seu ciclo na Gávea em 2018 com o fim do seu contrato, e se despediu do Flamengo com 43 gols em 115 jogos.