LDU cita vantagem que dá confiança para enfrentar Flamengo na Libertadores

Atualizado: 13/05/2025, 19:24
Pablo Sánchez sorri em momento de descontração na LDU

Prestes a encarar o Flamengo em um jogo decisivo pela Libertadores, a LDU-EQU crê na invencibilidade mantida na competição até aqui para arrancar um bom resultado no Maracanã, nesta quinta-feira (15).

➕ Técnico da LDU vive impasse no gol às vésperas de jogo decisivo contra o Flamengo

Até o momento, tanto LDU quanto Central Córdoba seguem sem derrotas no Grupo C, enquanto o Flamengo tem uma e o Deportivo Táchira-VEN perdeu as três.

Bet365
Bet365
5/5
proGrande variedade de mercados.

Autorizada pela Portaria SPA/MF Nº 2.104-12, de 30 de dezembro 2024 | Jogue com responsabilidade +18 | Conteúdo Comercial | Aplicam-se os Termos e Condições.

Com duas vitórias (ambas sobre o Táchira) e dois empates (um contra o Central Córdoba e outro com o Flamengo), a LDU ocupa a liderança do grupo neste momento e pode até garantir a vaga nas oitavas em caso de vitória no Maracanã.

Desta forma, o técnico Pablo Sánchez frisou que o time vai chegar bem preparado ao Rio de Janeiro. Além disso, o comandante garantiu que tem gostado do que vê na Libertadores e ressaltou que o time ainda não foi derrotado no torneio.

"Vamos jogar como visitantes, mas focados neste jogo importante contra o Flamengo. Estou satisfeito com o time até aqui, estamos invictos na Libertadores e numa disputa intensa com Flamengo e Central Córdoba pelas vagas nas oitavas de final", disse o técnico da LDU.

Após enfrentar o Flamengo, a LDU ainda fecha a fase de grupos da Libertadores em casa, contra o Central Córdoba. A partida final está marcada para o dia 28 de maio, uma quarta-feira.

Sequência ingrata como visitante

Ao longo da fala, Sánchez deixou escapar um lamento por fazer o terceiro jogo seguido fora de casa. Os dois primeiros terminaram bem, com vitórias sobre Táchira e Macará-EQU. Agora, resta encarar o Flamengo.

"Pela terceira vez seguida, vamos jogar como visitantes, com foco total no importante jogo contra o Flamengo. Queria estar um pouco melhor na Liga Pro, mas estamos em quarto", avaliou.

Por fim, o técnico da LDU elogiou os jogadores pelo desempenho na atual temporada e ressaltou que tem aprovado o rendimento.

"Estou orgulhoso dos jogadores, sabíamos que precisaríamos de todos e mostraram bom desempenho. Estou muito satisfeito com o trabalho deles", finalizou Pablo, conhecido também como "Vitamina".

Flamengo e LDU entrarão em campo sabendo resultado do Córdoba

Algo que pode pesar ao longo do jogo entre Flamengo e LDU é o fato de os times entrarem em campo dois dias depois de Deportivo Táchira x Central Córdoba, que se enfrentam nesta terça, na Venezuela.

Assim, tanto o Rubro-Negro quanto o time equatoriano saberão exatamente o resultado conquistado pelo time argentino, algo que não acontece na última rodada — que reserva jogos no mesmo horário.

LDU e Central Córdoba somam oito pontos no Grupo C, três a mais que o Flamengo. O Deportivo Táchira é o lanterna, zerado. Assim, o Rubro-Negro precisa de uma vitória sobre o time de Quito para seguir na briga.

A partida entre Flamengo e LDU está marcada para as 21h30 (horário de Brasília) desta quinta-feira, no Maracanã — que terá casa cheia para o duelo.