O Flamengo está empenhado em conseguir acertar a contratação do meio-campista Marcos Antônio, da Lazio. A notícia repercutida pelo portal LazioPress informa que o Rubro-Negro quer trazer o atleta por empréstimo com opção de compra. O preço ainda não foi discutido. Porém, a imprensa italiana crava que a equipe de Antônio irá pedir um empréstimo com obrigação de compra, algo que não interessa o Fla.
No momento, esse é o maior impasse da transação. Por outro lado, o Flamengo acredita que ainda irá conseguir dobrar a Lazio para trazer Marcos Antônio sem a obrigação da compra, apenas com a opção. Reuniões no Rio de Janeiro já aconteceram. O Mais Querido teve casos recentes de sucesso nessas operações, já que trouxe atletas como Andreas Pereira, Thiago Maia e Pedro nesses moldes.
➕ Analista destaca duas virtudes que Marcos Antônio traria ao Flamengo
Dos citados, apenas Pedro permanece no elenco do Flamengo hoje em dia, mas Maia chegou a ser comprado pelo Lille e Andreas tinha uma negociação de compra muito bem encaminhada com o Manchester United. Mas pela falha do volante na final da Copa Conmebol Libertadores diante do Palmeiras, o Mengão recuou na transação.
Marcos Antônio reforçaria um setor que Tite entende como necessário no Flamengo
Na posição de Marcos Antônio, o Flamengo possui Gerson, Nicolás de la Cruz, Victor Hugo, Allan e Erick Pulgar. O jogador até pode fazer uma função como a do uruguaio Arrascaeta, mas tem uma característica de vir mais de trás, setor que Tite entende que necessita ser reforçado. Nos jogos contra Grêmio e Athletico-PR, o zagueiro Léo Ortiz atuou improvisado por lá.
Lazio fez ‘recente’ acordo com o Fla
Há nove anos, o Flamengo contratou um meia que estava na Lazio: Ederson. Entretanto, na ocasião, o agora ex-jogador não vivia uma grande fase na carreira, sofria com lesões e convivia com a iminência de um declínio. Porém, ao chegar na Gávea, o atleta ajudou no período de reformulação, mas deixou o Fla em 2017 cobrando o Mengão na Justiça por aposentadoria precoce. Ederson não obteve êxito.
Agora, Marcos Antônio pode ser um novo capítulo na história que envolve Flamengo e Lazio.
Jornalista (Unisuam), 27 anos, natural do Rio de Janeiro e trabalhando no MRN. Atuo na área da comunicação desde 2018 e já acumulei passagens pelo Jornal Ilha Notícias, TV Ilha Carioca, Rádio RPC e Urubu Intera...