Sem entrar em campo desde a 28ª rodada do Brasileirão, em que o Palmeiras venceu o Atlético-MG, o atacante Lázaro, ex-Flamengo, pode deixar o clube paulista na próxima temporada. Emprestado pelo Almería, da Espanha, ao time de Abel Ferreira, o atleta perdeu espaço com o treinador português e não deve ter seu empréstimo prorrogado pela equipe alviverde. A informação é do portal Itatiaia.
Para permanecer com Lázaro por mais seis meses, o Palmeiras terá que desembolsar 500 mil euros (cerca de R$ 3 milhões). Por outro lado, caso queira adquiri-lo em definitivo, o Palmeiras terá que gastar 12 milhões de euros (R$ 64,1 milhões). Vale ressaltar que os 500 mil euros do novo empréstimo seriam abatidos no montante da compra.
➕ Lázaro reencontra Flamengo recebendo críticas no Palmeiras
Cria do Flamengo, Lázaro ficou no profissional de janeiro a agosto de 2022. O jogador chegou a ser muito utilizado por Paulo Sousa e Dorival Júnior e fez parte do elenco campeão da Copa do Brasil e da Libertadores pelo Rubro-Negro.
Ainda quando estava no Almería, da Espanha, o atleta recebeu as medalhas da diretoria do Flamengo. Foram oito gols e oito assistências na Gávea. Para vender Lázaro, o Flamengo aceitou uma proposta de 7 milhões de euros da equipe europeia.
Jornalista (Unisuam), 27 anos, natural do Rio de Janeiro e trabalhando no MRN. Atuo na área da comunicação desde 2018 e já acumulei passagens pelo Jornal Ilha Notícias, TV Ilha Carioca, Rádio RPC e Urubu Intera...