Lázaro ainda não recebeu medalhas da Copa do Brasil e Libertadores

18/11/2022, 16:21
Lázaro comemorando gol do Flamengo contra o São Paulo

Andreas Pereira foi importante na conquista dos títulos do Flamengo da Libertadores e Copa do Brasil de 2022. Até por isso, recebeu do Flamengo as medalhas de campeão da competição e postou foto no Instagram. Por outro lado, o clube não enviou medalhas para outro jogador importantíssimo nas campanhas, o atacante Lázaro.

Lázaro foi o responsável por manter a esperança de classificação nas oitavas de final da Copa do Brasil. O gol marcado no fim do jogo contra o Atlético Mineiro fez a diferença ficar em apenas um gol. Sendo assim, a vitória por 2 a 0 no Maracanã classificou o Mengão.

Leia também: Craque do Flamengo dá conselhos a Endrick e pai se derrete por jogador

De acordo com o jornalista Venê Casagrande, o Flamengo prometeu para o atacante que enviaria as medalhas das duas competições. Mas até agora o jogador não recebeu.

Lázaro foi vendido pelo Flamengo ao Almería da Espanha em setembro por sete milhões de euros (R$ 36,34 milhões). O Garoto do Ninho vinha sendo titular no time B que disputou a maioria das partidas do Brasileirão e deixou o clube com oito gols e oito assistências na temporada.

Flamengo teve queda no Brasileirão depois da saída de Lázaro

Coincidência ou não, depois que Lázaro deixou o Flamengo o time teve uma queda de rendimento no Campeonato Brasileiro. O atacante, que vinha desempenhando a função de falso nove, entrou em campo em 21 oportunidades. Nesses jogos, o Fla teve 11 vitórias, quatro empates e seis derrotas.

Sem Lázaro, foram 14 partidas com cinco vitórias, quatro empates e cinco derrotas. O treinador Dorival Júnior teve dificuldades em encontrar o jogador para fazer a mesma função do Garoto do Ninho. Primeiramente testou Vitor Hugo, depois Matheusão e só no fim da temporada Matheus França tomou conta da posição.


Partilha
Matheus Celani
Autor

Jornalista graduado no Centro Universitário IBMR, 23 anos, natural do Rio de Janeiro. Amante da escrita e um completo apaixonado pelo Flamengo, vôlei e esportes olímpicos.