Lavieri cobra clareza de Bap sobre assunto já reiterado

Atualizado: 28/07/2025, 13:29

Após dois meses, o Flamengo volta a jogar na Copa do Brasil, competição que segundo o jornalista Danilo Lavieri, deve ser preterida pelo clube.

➕ Próximos jogos do Flamengo: Atlético-MG, Ceará e Mirassol

De acordo com Lavieri, é hora de, em meio a uma maratona intensa de jogos, o Flamengo priorizar Brasileirão e Libertadores.

Esportes da Sorte
Esportes da Sorte
4/5
proDepósito mínimo R$1

Autorizado pela portaria SPA/MF n° 136/25 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.

"Cabe totalmente ao BAP, ao Boto e à torcida também, para mim, do Flamengo, de entender que não dá para você disputar as três competições com força máxima. E convenhamos que, se o Flamengo for campeão do Brasileirão e da Libertadores, a Copa do Brasil é minúscula perto dos outros dois títulos", destaca Danilo Lavieri.

O discurso de Danilo é em cima de uma constatação que vem desde o início do ano. Apesar de se ver brigando por todos os títulos, o foco do Flamengo é o Brasileirão, seguido da Libertadores.

"Já adianto: a prioridade são todas as competições. Nós entramos para ganhar em todas, sejam elas quais forem. É isso que temos feito. Queremos dar alegria a essa gente que está aqui", afirmou José Boto em entrevista no mês de abril.

Bap deve se posicionar, segundo Danilo Lavieri

Com investimentos, um time forte e um técnico com padrão de jogo definido, a Nação espera um Flamengo forte, e claro, sendo campeão de tudo que disputar.

Em cima disso, Danilo Lavieri opina que Bap deve vir a público e externar que a prioridade do Flamengo não será a Copa do Brasil, mesmo que isso já tenha fica implícito em diversos discursos.

"O Bap poderia aproveitar. Ele não gosta muito de falar, mas agora é uma hora boa. Aproveita, vai lá, nem que seja na rede social, na TV Flamengo, e fala: 'Vamos dar apoio ao Filipe Luís para colocar time reserva, para jogar, para rodar. A gente vai aproveitar para descobrir alguns jogadores da base...'. Dá para você fazer um discurso bonitinho e priorizar o Brasileirão e a Libertadores, que eu acho que é o que deveria fazer o Flamengo", analisa.

Torcida concorda com Copa do Brasil em "segundo plano"

Apesar da sugestão de Lavieri, imaginando que a torcida não se agrade com um possível time alternativo em jogos da Copa do Brasil, boa parte da Nação entende a competição pode ficar em segundo plano.

Nas redes sociais, inclusive, torcedores se manifestam sobre o assunto e apoiam a ideia de foco no Brasileirão e posteriormente Libertadores. Veja:

"Assunto importantíssimo aqui agora. A Copa do Brasil não é prioridade esse ano. Queremos ganhar tudo? Queremos, óbvio, mas não vamos fazer maluquice de cobrança desnecessária e crise. O elenco precisa rodar pra ter fôlego no Brasileirão e libertadores. Trabalhe, Filipe Luís", disse um rubro-negro.

"Antes de tudo, sou um apoiador de que o Flamengo, na semana, priorize o confronto com o Ceará, pelo Brasileirão. Dito isso: chegou a hora de Lorran ter minutos diante do Atlético pela Copa do Brasil", avaliou outra conta.

"Na minha opinião tem que colocar um time misto quinta-feira e focar no Campeonato Brasileiro", comentou o torcedor.

"Vai ter que rodar o elenco na copa do Brasil, não tem jeito", analisou mais um rubro-negro.

"Como flamenguista quero ganhar tudo. Mas se for pra priorizar algo, tem que ser o Brasileirão e principalmente a Libertadores. Pois além de nos tornarmos o maior campeão continental do Brasil, já garantimos a vaga na próxima Copa do Mundo de Clubes", comentou outro.


Diedrich Bader
Autor
Jornalista formado pela Universidade Paulista (UNIP), 23 anos, natural de São Paulo. Atua na cobertura esportiva desde 2020, produzindo conteúdo focado em notícias, análises e repercussões do esporte.