Lavieri aponta falta de mobilização nos jogadores do Flamengo

Nos últimos jogos o Flamengo tem mostrado um nível de intensidade muito abaixo do padrão. Diversos motivos estão sendo apontados para isso, desde desgaste até 'salto alto'. Porém, para jornalista Danilo Lavieri isso pode ser um sinal que falta mobilização.
➕ Felipe Melo aponta soberba do Flamengo como problema na Libertadores
Segundo o comentarista do 'UOL', os jogadores titulares do Flamengo teriam entendido que não tem opções no elenco a altura, logo, se acomodam. Isso, junto de um suposto salto alto de fato, tem feito com que os resultados não estejam vindo da maneira esperada, principalmente na Libertadores.

Autorizado pela portaria SPA/MF n° 136/25 | Jogue com responsabilidade +18 | Conteúdo Comercial | Aplicam-se os Termos e Condições.
"Tem também o ponto do próprio jogador, a mobilização que eu acho que, além dessa questão de talvez o Flamengo achar que poderia resolver o jogo na hora que quisesse, tem isso de tipo: 'Não tem ninguém aqui que vai tomar meu espaço'. Então, eu acho que isso também muda no jeito", disparou Danilo.
Qualidade do elenco Rubro-Negro propicia situação apontada por Lavieri
Esse fator de "acomodação" ou falta de mobilização, fica ainda maior no Flamengo, segundo Danilo Lavieri, por conta da qualidade do elenco.
O comentarista afirma que não existe esse jogador que possa tomar o lugar de nomes como Gerson e Arrascaeta quando estão em boa fase, logo, fica mais difícil criar um clima de competitividade, obviamente saudável, por uma vaga no time titular.
"E principalmente no Flamengo, por uma questão do nível técnico dos jogadores titulares, o nível técnico deles é muito alto, então quem vai substituir o Arrascaeta? Não existe, não existe um substituto para o Arrascaeta. O Gerson, no seu melhor futebol, não existe um substituto para o Gerson também. Então, eu acho que isso, no final, acaba fazendo diferença também para os jogadores correr", comentou.
Flamengo se movimenta para reforçar o elenco
Depois de uma janela mais discreta no começo do ano, o Flamengo promete investimentos para o segundo semestre.
A ideia é fortalecer o time com peças de nome e qualidade, que possam chegar para agregar e brigar por titularidade.
Exemplo disso é a chegada de Jorginho, volante de anos de experiência na Europa, finalista da Bola de Ouro, e que chegará ao Flamengo já para a disputa do Mundial.
Outras posições que estariam sendo buscadas no mercado seriam pontas, dribladores e fazedores de gol, além de um camisa 10 para servir como sombra de Arrascaeta.