Torcedor declarado do Flamengo, o lateral-direito Guga está deixando o Atlético-MG. De acordo com a Rádio Itatiaia, o atleta terá 50% dos direitos econômicos vendidos ao Fluminense de Fernando Diniz. Entretanto, os valores e o tempo de contrato não foram revelados.
Em resumo, a tendência é que Atlético e Fluminense anunciem o acordo até o início desta terça-feira (13), véspera da reapresentação do elenco do clube mineiro na Cidade do Galo. Além de Guga, o atacante Keno também deve acertar com o Flu. Para completar, Eduardo Coudet liberou Nathan para estender seu vínculo de empréstimo com o Fluminense até dezembro de 2023.
Leia também: Everton Ribeiro dá recado para Vítor Pereira, técnico do Flamengo
Entenda a polêmica de Guga e Flamengo
Logo após o Mengão conquistar o título da Copa Conmebol Libertadores em 2019, diante do River Plate em Lima, no Peru, Guga postou um vídeo em suas redes sociais vibrando com a taça do Flamengo.
“Essa p… é Flamengo”, esbravejou Guga em um momento do vídeo. Em seguida, a assessoria do Atlético-MG tomou conhecimento do caso e afastou o atleta.
Para ser reintegrado ao elenco, Guga gravou um novo vídeo e publicou em sua conta nas redes sociais. Em resumo, se desculpou e disse que o conteúdo foi apenas uma brincadeira de família. De acordo com Guga, seu maior erro foi ter feito o post.
“Estou vindo aqui primeiramente para pedir perdão a vocês torcedores, para a instituição do Atlético e ao grupo. Vim aqui assumir o meu erro. Estava numa brincadeira entre amigos e familiares. Errei ao postar o vídeo. Poxa, eu sou muito grato ao Galo por tudo o que vivi este ano aqui. Cheguei à Seleção graças ao Galo. Desde que cheguei aqui, fui muito bem recebido por todos vocês torcedores. Sempre dei minha vida todos os dias aqui”, contou emocionado o torcedor do Flamengo.
Jornalista (Unisuam), 27 anos, natural do Rio de Janeiro e trabalhando no MRN. Atuo na área da comunicação desde 2018 e já acumulei passagens pelo Jornal Ilha Notícias, TV Ilha Carioca, Rádio RPC e Urubu Intera...