Lateral Pará, ex-Flamengo, sofre duro golpe em sua carreira

21/06/2023, 20:33
Pará ex-Flamengo

Lateral-direito que foi titular do Flamengo de 2015 até meados de 2019, o experiente Pará de 37 anos está sem jogar uma partida desde o dia 10 de março. Na ocasião, o atleta foi titular da Portuguesa na derrota por 2 a 1 para o Guarani pelas quartas de finais do Paulistão do Interior. Logo depois disso, o ala foi liberado pela Lusa para buscar um novo clube. Entretanto, segue livre até o momento.

Vale ressaltar que não era a vontade do jogador deixar o Canindé. Conforme dito pelo próprio Pará em entrevista recente, o ala gostaria de ficar na Portuguesa: ”Eu pretendo ficar, não quero sair. A minha vontade é de permanecer nesse projeto que a Portuguesa tem, ambicioso, para o clube voltar a disputar o Campeonato Brasileiro”, disse o lateral ao canal Futebol Rústico. Mas seu desejo não foi atendido.

Leia também: Novo reforço, Luiz Araújo antecipa chegada ao Flamengo

Andarilho da bola, Pará deixou o Fla em meados de 2019 para reforçar o Santos de Jorge Sampaoli. Atualmente, ‘Sampa’ comanda o Mengão.

Altos e baixos de Pará no Flamengo

Na Gávea, Pará chegou em janeiro de 2015 por indicação do técnico Vanderlei Luxemburgo, atualmente no Corinthians. Na ocasião, Leonardo Moura vivia um momento de transição de sua saída do Flamengo para jogar nos Estados Unidos. Por isso, Luxa apostou em Pará em uma boa alternativa. No primeiro ano, o jogador que chegou do Grêmio teve dificuldades de engatar uma boa sequência, tanto é que em 2016 o Flamengo optou por tirar Rodinei da Ponte Preta.

Mas neste ano em específico, Pará foi uma das peças mais importantes do trabalho de Zé Ricardo no Rubro-Negro. O jogador foi fundamental na campanha do Campeonato Brasileiro de 2016, em que o Fla foi terceiro lugar na tabela de classificação, ficando atrás apenas de Palmeiras e Santos comandado por Dorival Júnior, na época de Gabigol e Ricardo Oliveira.

Ao todo, o atleta conquistou os Cariocas de 2017 e 2019 e participou do elenco que venceu Brasileiro e Libertadores deste último ano.


Yago Martins
Autor

Jornalista (Unisuam), 27 anos, natural do Rio de Janeiro e trabalhando no MRN. Atuo na área da comunicação desde 2018 e já acumulei passagens pelo Jornal Ilha Notícias, TV Ilha Carioca, Rádio RPC e Urubu Intera...