Cria da base do Flamengo, o lateral-esquerdo Pablo Madini, atualmente com 24 anos, é o novo reforço do Brasiliense. O anúncio por parte da equipe do Distrito Federal foi feito na manhã desta quinta-feira (25). Pablo estava no futebol carioca e defendeu as cores do Boavista no Estadual deste ano. Entretanto, o time de Saquarema não teve muito destaque no torneio.
Pablo Mandini se junta a outros reforços no Brasiliense para a disputa da Série D do Campeonato Brasileiro. São eles: Galhardo (volante) Renan Dutra (zagueiro), Márcio Duarte (lateral), Kaio Nunes (atacante), Gabriel Pedra (atacante), Ian Carlos (atacante), Filipe Werley (volante), Gui Mendes (meia-atacante), Everton Kanela (centroavante), Nenê Bonilha (volante) e Wagner Coradin (Goleiro).
➕: Flamengo pensa na 2ª janela e quer uruguaio de 4,5 mi de euros
O lateral chegou na base do Flamengo no ano de 2014, para reforçar o sub-15 do Mais Querido. Se destacando, Pablo Maldini permaneceu na Gávea até a temporada de 2020, onde já fazia parte da equipe sub-20 e treinava com o elenco profissional de Jorge Jesus. Todavia, optou por respirar novos ares e rodou no futebol europeu, atuando pelo Telavi, da Geórgia e o Estoril, de Portugal.
Pablo Maldini jogou com Vinícius Júnior no Flamengo
Parte da “geração 2000” do Flamengo, que teve Vinícius Júnior e Lincoln, Pablo Maldini não foi aproveitado de forma efetiva no time de cima do Mengão. Por isso, quis deixar o clube em 2020, com títulos da Copinha e do Brasileirão Sub-20 na bagagem. Agora, Pablo tentará mais uma reviravolta na carreira com a camisa do Brasiliense, clube que disputou Série A de Brasileiro em 2005.
Jornalista (Unisuam), 27 anos, natural do Rio de Janeiro e trabalhando no MRN. Atuo na área da comunicação desde 2018 e já acumulei passagens pelo Jornal Ilha Notícias, TV Ilha Carioca, Rádio RPC e Urubu Intera...