Lateral do Corinthians supera dupla histórica do Flamengo em pódio de laterais artilheiros
Nesta segunda-feira (18), o lateral Fábio Santos conquistou um feito importante no Brasileirão. Isso porque, ao marcar o primeiro gol do Corinthians na partida contra o Grêmio, o jogador se tornou o lateral que mais balançou as redes no campeonato na era dos pontos corridos. Assim, Fábio Santos ultrapassou Léo Moura e Juan, dupla histórica do Flamengo que liderava o ranking.
O lateral-direito Léo Moura marcou 32 gols no Brasileirão, e vem logo atrás de Fábio Santos, que chegou ao seu 34º contra o Grêmio. Em seguida, aparece Juan Marrentinho, lateral-esquerdo com 30 gols no campeonato. Veja, assim, o ranking completo:
Leia mais: ‘Aconteceram coisas…’, Léo Moura expõe técnico ex-Flamengo
A tendência nesse sentido é que Fábio Santos se isole ainda mais na artilharia de laterais na era dos pontos corridos. Já que, o jogador do Corinthians é o único do Top 3 que ainda está em atividade, atualmente com 38 anos. Léo Moura e Juan, por outro lado, se aposentaram em 2021 e 2019, respectivamente.
A dupla fez história pelo Flamengo. Na lateral-direita, Léo Moura fez mais de 500 jogos com o Manto Sagrado entre 2005 e 2015, e, além disso, conquistou um Brasileiro e duas Copas do Brasil. Já Juan Marrentinho defendeu o Mais Querido entre 2006 e 2010, ou seja, fez a dobradinha com Léo Moura nas laterais rubro-negras.
Ex-Flamengo, Juan Marrentinho aprova nome de Ayrton Lucas na Seleção
Com propriedade no assunto, Juan elegeu os laterais que merecem chance na Seleção Brasileira de Fernando Diniz. De acordo com o ex-jogador do Flamengo, Ayrton Lucas se destaca na lateral-esquerda, assim como Guilherme Arana do Atlético-MG. Porém, Ayrton, que é titular absoluto do Mengão, ficou de fora da primeira convocação de Diniz.
“Temos dois principais nomes na minha opinião para a lateral esquerda, o Ayrton Lucas e o Guilherme Arana. Para mim, são jogadores que têm potencial para representar a seleção brasileira. Mas é uma posição em que realmente já tivemos um grande número de jogadores à disposição. A função mudou muito, pelo esquema tático, pela forma de jogar atual. O lateral não tem mais a ofensividade de antes”, comentou Juan em entrevista ao Apostagolos.com.