Lateral-direito multicampeão na Europa é oferecido ao Flamengo

19/01/2023, 15:08
Lateral-direito multicampeão na Europa é oferecido ao Flamengo

Após a saída do Rodinei, o Flamengo busca um titular absoluto para a lateral-direita, visto que Matheuzinho e Varela não vêm dando conta. Assim, de acordo com a jornalista Isabelle Costa, o defensor Júnior Caiçara, de 33 anos, foi oferecido ao Mais Querido nesta semana.

O brasileiro pertence ao Başakşehir, da Turquia, até junho de 2024. No entanto, o clube turco tem interesse em liberar o atleta para sair sem custos. Além disso, Caiçara tem vontade de retornar ao futebol brasileiro, onde já defendeu o Santo André e o CSA. No Başakşehir, o lateral-direito recebe cerca de R$ 650 mil por mês, porém está disposto a reduzir o salário.

Leia mais: Narrador da Band vê Flamengo aquém do esperado e liga alerta

Antes mesmo da liberação do clube turco, o Flamengo já havia sondado a situação de Júnior Caiçara. Bruno Spindel e Fabinho, integrantes do Departamento de Futebol, entraram em contato com os representantes do jogador no início deste ano.

Além do Rubro-Negro, Bahia e Atlético-MG também estão monitorando o lateral-direito de 33 anos.

Na atual temporada europeia, Júnior Caiçara disputou 17 jogos e deu uma assistência com a camisa do Başakşehir. Atualmente, o brasileiro é a terceira opção no elenco turco, atrás do titular Sahiner e do reserva Ozbayrakli, ambos da Turquia.

Multicampeão na Europa

Com 13 anos no futebol europeu, Júnior Caiçara já passou por quatro times de diferentes ligas: Gil Vicente (Portugal), Ludogorets (Bulgária), Schalke 04 (Alemanha) e Başakşehir (Turquia). Nesse longo período, o lateral-direito disputou 457 partidas, com oito gols e 30 assistências.

Em títulos, conquistou oito: Campeonato Turco (2019/20), Segunda Liga (2010/11), Campeonato Búlgaro (2012/13, 13/14, 14/15), Supercopa Búlgara (2012/13, 2014/15) e Copa da Bulgária (2013/14). Desse modo, apenas no Schalke 04 não foi campeão.


Fellipe Perdigão
Autor

Sou jornalista, formado pela FACHA, de 21 anos. Pouco tempo na área de jornalismo, mas com sonhos, que eram inimagináveis, conquistados, como a cobrir a final da Copa do Brasil, em 2022, no Maracanã. Objetivo é continuar na busca de mais realizações!