Lateral-direito inscrito na Copinha assina primeiro contrato profissional

22/12/2022, 09:37
Daniel Sales comemora gol do Flamengo no Ninho do Urubu

O lateral direito Daniel Sales, inscrito na Copinha, irá assinar o primeiro contrato profissional com o Flamengo. O jovem é da geração 2006, chegou em junho deste ano ao Mengão, após se destacar no Ibrachina, clube formador de São Paulo da região da Mooca. O vínculo será de três anos e deve ser assinado após o Natal. A informação inicial foi divulgada pelo canal Flazoeiro, e confirmada pelo MRN e pelo próprio jogador confirmou em seu Instagram pessoal.

Antes de estrear na Copinha, o lateral já atuou em gramados paulistas nesta temporada. O Ibrachina chegou até as quartas de final do Campeonato Paulista Sub-17 e Daniel foi importante no começo da campanha. Afinal, o garoto jogou dez partidas sendo titular em todas elas, atuando praticamente o tempo inteiro e sendo substituído apenas duas vezes. O Garoto do Ninho marcou um gol pelo ex-clube, na vitória apertada contra o São Caetano por 2×1 em maio.

Elogios do ex-técnico

O Mundo Rubro Negro entrou em contato com Murilo Possa, que trabalhou com o lateral na época do Ibrachina. De acordo com o treinador, é um atleta muito comprometido e capacitado fisicamente: “Nunca reclamou de trabalho nenhum, físico, técnico ou tático. Sempre quis trabalhar muito. Voltava rápido sempre que tinha alguma lesão. Um jogador de muito embate físico, ele era acima da média fisicamente por ser de 2006 e sustentar tranquilamente jogar com os jogadores nascidos em 2005”.

Leia mais: ‘Famosinhos’, estrangeiros e sobreviventes da tragédia do Ninho: conheça os inscritos do Flamengo na Copinha 2023

Após chegar ao Ninho, o jovem conseguiu espaço e, dessa forma, a aposta rapidamente se mostrou acertada. Daniel disputou 17 jogos somando o Estadual e o Brasileirão Sub-17, as competições mais importantes. Foi titular em 15 oportunidades, 11 vezes atuou o jogo inteiro.

O bom desempenho também rendeu duas aparições no time Sub-20, porém ficou apenas como opção no banco. No entanto, para quem ainda tem idade Sub-16 já é um feito relevante.

Títulos

Apesar de recém chegado, Daniel já foi conquistou a Adidas Cup Sub-16 onde foi titular durante toda a campanha e a Brasil Soccer Cup. Em contrapartida, um ponto negativo é que o garoto já perdeu dois pênaltis nesta trajetória no mais querido, um contra o Fluminense e outro contra o Palmeiras.

Seja apoiador e ajude-nos a melhorar: CLIQUE AQUI e faça parte da comunidade.


Tags:
Partilha
José Gustavo Felix
Autor

Aprendi a amar o futebol de base