Lateral-direita não é prioridade para Jorge Sampaoli no mercado

21/05/2023, 19:38
Jorge Sampaoli em coletiva de imprensa após Flamengo x Corinthians

O Flamengo vai ao mercado para se reforçar no meio do ano. Para julho, o time já acertou as vindas do goleiro Agustín Rossi e do ponta-direita Luiz Araújo. No entanto, apesar da fragilidade na lateral-direita, o argentino não pretende pedir um jogador para a posição. Em coletiva de imprensa após a vitória por 1 a 0 sobre o Corinthians, no Maracanã, o treinador respondeu sobre o assunto.

“Eu tenho muita confiança em Wesley, na volta do Matheuzinho, Varela também. Eu olho para outras posições, onde o time precisa com mais necessidade”, diz o técnico do Flamengo.

Leia Mais: Flamengo 1×0 Corinthians: Léo Pereira salva jogo sonolento

Por um bom tempo, o clube ficou apenas com o jovem Wesley disponível. Isso porque Matheuzinho teve fratura na tíbia e está de molho há dois meses. Guillermo Varela também ficou ausente, mas já se recuperou. No entanto, precisa disputar pela posição após as boas atuações da joia do Mais Querido que tomou conta da posição.

As prioridades de Jorge Sampaoli já foram noticiadas anteriormente. Além de um ponta, que já foi contratado, um volante ‘completo’ também é um dos desejos. Contra o Corinthians, por exemplo, Erick Pulgar precisou ser substituído e o argentino se viu obrigado a colocar o contestado Arturo Vidal em campo. Apesar do momento ruim, o chileno segue sendo escalado.

Lesões são problema no Flamengo, mas Jorge Sampaoli justifica

O argentino deu poucas folgas desde que chegou ao Mengão. A primeira aconteceu depois de mais de um mês de trabalho. Por isso, muitos associam a enxurrada de lesões no time a essa sobrecarga. No entanto, Jorge Sampaoli justifica e diz que isso se dá pelo calendário frenético do futebol brasileiro.

“O time vem jogando com uma sequência muito seguida, está sentindo os cinco jogos em 12 dias. Eu considero que hoje o time ganhou um jogo difícil e que cada vitória gera, ajuda que o processo continue se corrigindo”, afirma.

Siga Erick Viana no Twitter e no Instagram.