Lateral da LDU manda recado antes de confronto decisivo com Flamengo

Atualizado: 12/05/2025, 18:58
De La Cruz LDU

Lateral-direito da LDU, Daniel de la Cruz concedeu entrevista coletiva nesta segunda-feira (12) para falar sobre o confronto decisivo com o Flamengo na Libertadores. O time equatoriano visita o Maracanã na quinta-feira, e o defensor mostra confiança por um jogo "perfeito" para superar o Rubro-Negro. 

Allan sofre nova lesão e reforça dificuldade para se firmar no Flamengo

"Sabemos que a Libertadores é muito importante. Não podemos ter erros, margem de erro é zero. Temos que trabalhar focados no Flamengo e dar o melhor no campo. Sabemos que vai ser um jogo muito difícil, noventa minutos que temos que estar concentrados ao máximo. Acredito que podemos alcançar um resultado positivo", disse.

Superbet
Superbet
4/5
proPatrocinador do São Paulo e Fluminense.

Autorizada pela Portaria SPA/MF Nº 2.090, de 30 de dezembro 2024 | Jogue com responsabilidade +18 | Conteúdo Comercial | Aplicam-se os Termos e Condições.

Daniel de la Cruz reforçou constantemente a necessidade do time atuar concentrado com o Flamengo e evitar ao máximo os erros. Ele ressalta a qualidade do elenco rubro-negro para destacar a dificuldade de enfrentar o Mais Querido, mas entende que esse foco é fundamental para não serem derrotados. 

"O Flamengo é um rival muito complicado. Sabemos que tem jogadores de nível, mas nós também temos muito bons jogadores. Precisamos fazer um jogo inteligente, concentrados. Sabemos que na Libertadores não podemos relaxar nem um minuto. E é isso que estamos trabalhando esses dias", afirmou, antes de completar: 

"Pessoalmente, me sinto muito bem, dando o melhor de mim em cada treinamento e em cada partida. Sendo de titular ou de suplente, sempre vou acompanhar o time. Será um jogo complicado, mas acho que temos que estar focados, concentrados, como já disse."

Flamengo chega pressionado para o duelo com a LDU

Tanto Flamengo quanto LDU chegam pressionados na partida desta quinta. O Rubro-Negro é o terceiro colocado do Grupo C, e qualquer resultado diferente de uma vitória vai sacramentar ou ao menos encaminhar a eliminação.

Mas o time equatoriano, apesar de líder do grupo, não estará em uma situação confortável em caso de derrota. Isso porque vai empatar com o Flamengo em oito ponto e, caso o Central Córdoba confirme o favoritismo contra o Táchira, será obrigado a vencer os argentinos na última rodada. 

A formação do Grupo C neste momento é: 1º- LDU (8 pontos); 2º- Central Córdoba (8 pontos); 3º- Flamengo (5 pontos); 4º- Deportivo Táchira (0 ponto).

O cenário de dois triunfos do Flamengo indica um empate triplo na última rodada e classificação pelos critérios de desempate. Mas, caso o Mengão vença LDU e Táchira, pode se classificar direto caso o Central tropece contra os venezuelanos ou consiga pontuar na altitude de Quito. 


Matheus Celani
Autor
Jornalista graduado no Centro Universitário IBMR, 23 anos, natural do Rio de Janeiro. Amante da escrita e um completo apaixonado pelo Flamengo, vôlei e esportes olímpicos.