Reforço do Flamengo no início de 2015, o lateral-esquerdo Thallyson deixou a Gávea em janeiro de 2016 sem deixar saudades. Entretanto, possui em seu histórico no Fla, o título do torneio amistoso Super Series, em Manaus, contra Vasco e São Paulo. Com esse currículo, o ala foi anunciado nas últimas horas pela Portuguesa, de São Paulo.
O tradicional clube brasileiro atualmente não tem divisão em nível nacional, mas conseguiu depois de quase uma década, o retorno para a Série A do Campeonato Paulista em 2023. Ou seja, Thallyson, que atualmente tem 30 anos, terá novamente uma chance de se destacar em um grande mercado.
Leia também: Tottenham topa liberar Lucas e Flamengo é opção, diz site francês
“Estou muito feliz e confiante em meu novo ciclo para 2023. Chego a Portuguesa com grandes expectativas e certo de que será um período grandioso. Gostaria de agradecer ao clube pela confiança no meu potencial. Vamos com tudo!”, escreveu em suas redes sociais após o anúncio por parte da Lusa.
Passagem pelo Flamengo
Mesmo que tenha ficado pouco tempo no Mengão, Thallyson revela que não se arrependeu de ter saído ASA e acertado com o Rubro-Negro. Na época, o jogador vivia seu auge na carreira e teve sua contratação validada por Vanderlei Luxemburgo.
”Foi onde as portas começaram a se abrir pra mim. Foi importante para ampliar o leque profissional e pessoal. Pra mim foi uma honra defender o clube de maior torcida do Brasil, por onde passaram tantos jogadores icônicos. Aquele período do Flamengo me fez amadurecer muito. Então é uma passagem que valorizo”, disse ao Correio Brasiliense.
Relembre o torneio Super Series
A competição ocorreu na Arena da Amazônia. Na época, organizadores do torneio convidaram Flamengo, São Paulo e Vasco para um triangular. O Fla venceu seus dois jogos por 1 a 0, gols de Everton (Vasco) e Samir (SP) e ficou com a taça.
Jornalista (Unisuam), 27 anos, natural do Rio de Janeiro e trabalhando no MRN. Atuo na área da comunicação desde 2018 e já acumulei passagens pelo Jornal Ilha Notícias, TV Ilha Carioca, Rádio RPC e Urubu Intera...