Braz responde se tem plano B para repor laterais na Copa América

12/04/2024, 17:58
Flamengo corre risco de ficar sem laterais de ofício durante Copa América; Spindel diz que já teme perder Rossi após recorde sem levar gols

O Flamengo corre o risco de ficar sem laterais de ofício à disposição no elenco profissional durante a disputa da Copa América. Os uruguaios Guillermo Varela e Mathias Viña são nomes certos na convocação de Marcelo Bielsa, e Ayrton Lucas esteve na única lista de Tite. Já Wesley está machucado e enfrenta problemas com a Justiça por conta da agressão a um torcedor.

Mesmo assim, Marcos Braz afirmou nesta sexta (12) durante entrevista coletiva após a apresentação do atacante Carlinhos que o Flamengo não pretende trazer novos jogadores para as laterais e nem para nenhuma outra posição por conta da Copa América.

“Não teve nenhuma movimentação do Flamengo e também não teve a princípio nenhuma solicitação do Tite para repor dentro desta situação. Até porque não adianta trazer o jogador porque eu vou ter que prestar atenção se ele é de seleção ou não. Se for de seleção, a gente vai ficar no mesmo problema, ele é convocado e eu fico sem o jogador. Aí não adianta”, queixou-se o vice-presidente de Futebol.

Braz afirmou que “o que está sendo imposto ao Flamengo é o Flamengo fazer contratações em uma outra prateleira, e o Flamengo não vai fazer”.

O dirigente disse que o Flamengo não pode contratar um jogador com a perspectiva de utilizá-lo apenas durante a disputa da Copa América. O lateral-esquerdo Maicon, do Nova Iguaçu, chegou a ter seu nome ventilado como opção semelhante à chegada de Carlinhos.

“Você não pode trazer um jogador só para dez jogos. O Flamengo quando traz um jogador tem que ou pagar pelo jogador ou fazer um contrato longo com o jogador. Eu contrato o jogador, e depois quando voltarem os jogadores que foram para a seleção, eu fico com 40 jogadores aqui dentro? Aí começam a encher o saco, falando que contratou muita gente, tem muita gente. Não tem muita gente. A situação do calendário nos faz tomar alguns riscos, que são esses aí”, disse.

Já o diretor de Futebol, Bruno Spindel, disse que o Flamengo não tem como adivinhar “como o jogador vai performar até a Copa América e a cabeça do treinador do Chile, do Uruguai, da Argentina, do Brasil”. Ele disse que o bom desempenho recente do goleiro Agustín Rossi faz que o Flamengo já tema perder o jogador para a Copa América também.

“O Rossi acabou de bater o recorde sem tomar gol da história do Flamengo…”, afirmou.

Braz disse que o Brasil é o único país entre os maiores do mundo onde o campeonato não para para a disputa da Copa América e afirmou que o Flamengo precisa “conviver com isso”.

Caso os três laterais do Flamengo de fato sejam convocados para a Copa América e Wesley não esteja à disposição, o Flamengo deve recorrer a soluções caseiras. Nas últimas partidas, Tite chegou a improvisar o volante Evertton Araújo, formado na base, na lateral-direita no segundo tempo. Já na lateral-esquerda, a opção pode ser Zé Welinton, campeão da Libertadores sub-20.


Partilha
Matheus Celani
Autor
Jornalista graduado no Centro Universitário IBMR, 23 anos, natural do Rio de Janeiro. Amante da escrita e um completo apaixonado pelo Flamengo, vôlei e esportes olímpicos.