Lanús pode perder titular importante antes de enfrentar o Flamengo na Recopa

Atualizado: 12/02/2026, 15:14
Jogadores do Lanus posam para uma foto do time antes da final da Copa CONMEBOL Sul-Americana de 2025 entre Lanus e Atlético Mineiro no Estádio Defensores del Chaco em 22 de novembro de 2025 em Assunção, Paraguai.

O Lanús, adversário do Flamengo na disputa pela Recopa Sul-Americana, vive um drama médico às vésperas do confronto. Segundo informações do jornal argentino "Olé", o atacante Rodrigo Castillo, titular e peça-chave do ataque, sofreu uma lesão e corre sério risco de ficar fora do jogo de ida.

Torcida do Flamengo se revolta com preços de ingressos contra Lanús

O time argentino, que vive um bom início de 2026 e segue invicto no campeonato local, viu o sinal de alerta acender após o empate em 1 a 1 com o Talleres. Castillo, que tem dois gols em cinco jogos em 2026, não participou dos treinos seguintes, queixando-se de dores, e exames confirmaram o problema.

F12
F12
4/5
proOdds competitivas em esportes populares.

Autorizada pela Portaria SPA/MF Nº 2.104-5, de 30 de dezembro 2024 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.

 

Imagem
Foto: Divulgação/X

Ex-Vitória pode ser o substituto

De acordo com a apuração do "Olé", foi constatado um edema no quadríceps da perna esquerda do jogador. O atacante já está vetado para a partida desta sexta-feira (13), contra o Independiente, pelo Campeonato Argentino.

A preocupação maior para o time argentino, no entanto, é o duelo contra o Flamengo. Pelo tipo de lesão e o curto tempo de recuperação, há grandes chances de Castillo não reunir condições de jogo para a primeira partida da Recopa, marcada para a próxima quinta-feira, 19 de fevereiro.

Walter Bou atuou pelo Vitória em 2018 — Foto: Maurícia da Mata/EC Vitória/Divulgação
Foto: Maurícia da Mata/EC Vitória

Caso a ausência se confirme, o provável substituto será Walter Bou, experiente atacante que já entrou no lugar de Castillo durante o jogo contra o Talleres. O centroavante tem rápida passagem no futebol brasileiro, quando jogou pelo Vitória em 2018.

Defesa do Lanús tem sido ponto fraco da equipe

Se o ataque do Lanús é perigoso (é o segundo time que mais fez gols no Campeonato Argentino, com oito tentos), a defesa é o mapa da mina para o time de Filipe Luís. O próprio jornal argentino destaca que o sistema defensivo é uma "dor de cabeça constante" para o técnico Mauricio Pellegrino.

O Lanús sofreu gols em todos os quatro jogos disputados no Torneio Apertura até agora (total de seis gols sofridos). O goleiro Nahuel Losada chegou a desabafar publicamente: "Marcam gols na gente em todos os jogos".

O ponto crítico identificado é a bola aérea defensiva. No último jogo, o gol do Talleres saiu justamente de um cruzamento finalizado de cabeça, jogada que o Flamengo costuma explorar muito bem.

Datas da Recopa 

Flamengo e Lanús começam a decidir quem a Recopa Sul-Americana na próxima semana.

 

 

 


James Brito
Autor
26 anos, natural de Vitória da Conquista (BA), jornalista em formação pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb). Curioso por natureza, busca no esporte um campo infinito para observar, aprender e comunicar.