Landim turista irrita torcedores do Flamengo durante Mundial no Marrocos

O time nessa situação e o presidente fazendo turismo. A piada que torcedores usam em momentos de crise ou até de sucesso de um clube, se aplica perfeitamente ao Flamengo atual. Uma foto do presidente Rodoflo Landim passeando em uma cidade marroquina irritou os rubro-negros.
De acordo com o jornalista Diogo Dantas, de O Globo, Rodolfo Landim deu um passeio por uma cidade pequena do país africano durante o Mundial de Clubes da FIFA 2022. Em matéria em sua coluna Panorama Esportivo, Dantas afirmou que uma imagem do passeio circula entre conselheiros e torcedores.
Leia Mais: Mauro Cezar concorda com saída de ‘barca’ do Flamengo após o Mundial
Na imagem, o presidente do Flamengo é visto caminhando por um mercado em uma cidade pequena do Marrocos. Não fica claro se a foto foi tirara antes ou depois da derrota rubro-negra por 3 a 2 para o Al Hilal, na semi do Mundial.
Flamengo vive crise após derrota na semifinal do Mundial
Diogo Dantas entrou em contato com o Flamengo e foi infiormado que Landim, o vice de marketing Gustavo Oliveira e o CEO Reinaldo Belotti retornaram de Tânger para Casablanca de carro e não acompanharam a delegação, que fez o trajeto de avião. A imagem foi feita na parada para o almoço.
A imagem do presidente do Flamengo “fazendo turismo” no Marrocos causou ruído entre torcedores do clube. A diretoria recebeu críticas após a derrorta para o Al Hilal, pois supostamente não agiu para impedir a escalação de um árbitro espanhol para o VAR da partida.
O árbitro de vídeo decidiu pela marcação dos dois pênaltis assinalados para o time saudita. De acordo com Dantas, o Flamengo não fez qualquer protesto formal à FIFA sobre a atuação do árbitro romeno Istvan Kovacs. O juiz recebeu críticas pela distribuição de cartões amarelos para jogadores do Flamengo, pois acabou causando a expulsão do meia Gerson, ainda no primeiro tempo.