O presidente Rodolfo Landim parece estar tentando ser mais ativo no CT Ninho do Urubu na semana da final da Copa do Brasil, e na manhã desta sexta-feira (15), tomou café da manhã com o técnico Jorge Sampaoli. Os dois estiveram juntos antes dos treinos, e para isso, Landim chegou bem cedo ao clube, segunda a jornalista Raisa Simplício.
Além disso, a jornalista publica que a presença do mandatário no CT tem sido frequente. Landim tem acompanhado de perto os treinos do Flamengo em preparação para a decisão contra o São Paulo. O jogo de ida acontece no domingo (17), no Maracanã, enquanto a volta, no dia 24, é no Morumbi.
Leia mais: Decisão sobre futuro de Landim dá largada a eleição no Flamengo
“Rodolfo Landim chegou ao CT do Flamengo hoje por volta das 7h e foi tomar café da manhã com o técnico Jorge Sampaoli. Nas últimas semanas, mandatário tem ido com mais frequência ao Ninho do Urubu”, escreve a jornalista.
Vale lembrar que a contratação de Jorge Sampaoli partiu de Rodolfo Landim, que foi o grande entusiasta da ideia de ver o argentino comandando o time do Flamengo. No entanto, os torcedores estão bastante descontentes com o trabalho, que já contou com alguns vexames no Brasileiro além da eliminação precoce nas oitavas da Copa Libertadores
Jogadores do Flamengo excluem Jorge Sampaoli
Apesar da reunião inicial, uma outra reunião aconteceu excluindo o técnico. Segundo o GE, os jogadores pediram privacidade e se juntaram no auditório, atrasando o início dos treinos que começariam às 10h, mas só começaram às 11h.
Enquanto a reunião acontecia somente com jogadores, sem dirigentes ou membros da comissão técnica, Sampaoli e sua equipe aguardavam no centro do campo de treino em mais uma cena polêmica e que denota a distância do treinador e do elenco.