Em entrevista à ESPN após o sorteio do grupo da Libertadores, o presidente do Flamengo, Rodolfo Landim, elogiou o trabalho do técnico Tite. Sob comando do ex-treinador da seleção, o Flamengo está invicto nesta temporada e não sofre gols há 11 partidas.
“Eu já tinha tido uma experiência de trabalhar com o Tite em 2019, quando eu fui convidado para ser o chefe de delegação do Brasil na Copa América. E desde então sempre que eu encontrava com ele eu brincava com ele: ‘Tô esperando você sair da seleção brasileira para um dia a gente voltar a trabalhar juntos’. Uma coisa que me impressionou muito desde 2019 é a forma como ele trabalha o grupo”, afirmou.
➕Landim atualiza status das negociações por estádio
Segundo Landim afirmou à ESPN, Tite é um “meritocrata”, já que com ele, quem está melhor joga, independentemente de nome.
“Ele é um grande líder na forma de tratar com as pessoas. Ele é um meritocrata, ali ninguém tem lugar no time porque tem nome, todos fazem parte de uma equipe, quem estiver jogando melhor vai jogar. Ele procura equilibrar e usar todos os jogadores e isso cria um ambiente muito positivo entre eles. Ao mesmo tempo um ambiente de competição entre eles mas um ambiente de respeito muito grande por ele porque eles entendem que de fato o que ele propõe fazer ali é que quem estiver jogando melhor jogue”, disse.
‘Tite prega equilíbrio entre defender bem e atacar’, diz Landim
Landim elogiou o estilo de jogo do técnico, alvo de algumas críticas por privilegiar a defesa ao ataque.
“E falando do estilo de jogo dele, é isso mesmo. O que ele prega é o equilíbrio entre defender bem e atacar. A gente entende que tem uma equipe bem qualificada, e se a gente realmente jogar voltando os nossos jogadores para fazer uma marcação, acaba acontecendo isso que a gente tem visto, que é uma sequência de jogos sem levar gol e que não é à toa, é fruto da proposta de jogo que tem dado resultado”, afirmou Landim, mostrando-se satisfeito com Tite.