Fora dos planos da comissão técnica de Tite, Thiago Maia não participou da pré-temporada do elenco principal e sequer tem sido relacionado para os jogos do Flamengo. O volante é alvo de interesse do Internacional, e a negociação, que já esteve avançada, ainda está longe de ser sacramentada.
As informações foram divulgadas pelo próprio presidente do clube, Rodolfo Landim. Em entrevista nesta quinta-feira (15), na Rádio Transamérica de Aracaju, o mandatário do Flamengo abriu o jogo sobre as negociações com o Internacional pela saída de Thiago Maia.
Gravidade do caso e condição econômica do Flamengo justificam indenização por Ninho
“Ah, tem conversas (com o Internacional), mas não tem nada decidido sobre o Thiago Maia. Tem conversas, elas não estão no no início, mas vamos dizer assim, envolvem aspectos comerciais que ainda estão um tanto quanto distante de um nível que seria aceitável pelo Flamengo“, revelou.
Internacional e Flamengo negociam por Thiago Maia desde dezembro, e o principal entrave ainda é o valor pedido pelo clube carioca. O Rubro-Negro quer 4 milhões de euros (R$ 21,3 milhões), enquanto os gaúchos tentam sacramentar a compra por 3 milhões de euros.
Thiago Maia é pedido de Eduardo Coudet, técnico do Internacional
Apesar de apresentar queda de rendimento na última temporada e ser alvo de críticas da torcida do Flamengo, Thiago Maia ainda está em alta no mercado. Multicampeão com a camisa rubro-negra, o volante é um pedido direto de Eduardo Coudet, técnico do Internacional, que insiste na contratação do Camisa 8.
Com a saída de Johnny para o Real Betis, o treinador argentino acredita que Thiago Maia é a peça que falta para o seu meio de campo. Semifinalista da Libertadores em 2023, o Internacional investiu pesado e vem forte para a temporada. O clube gaúcho já contratou Ivan, Robert Renan, Lucas Alario, Hyoran e Borré.
28 anos, jornalista formado na FACHA. Sou apaixonado pelo Flamengo e esportes em geral, mas com foco no futebol e basquete.