Landim vai ao Ninho, se reúne com Sampaoli e define futuro do treinador

29/08/2023, 16:48
Rodolfo Landim ao lado de Jorge Sampaolo durante apresentação do técnico no Flamengo; presidente elogiou trabalho do técnico e comentou próximos jogos do clube

Balançando no cargo de comandante do Flamengo, Jorge Sampaoli teve uma importante reunião nesta terça-feira (29). Conforme apurou o GE, o técnico recebeu a visita do presidente rubro-negro Rodolfo Landim, e tiveram uma conversa no Ninho do Urubu. O tom do diálogo foi de confiança no trabalho de Sampaoli.

De acordo com o repórter Eric Faria, Landim afirmou que ainda acredita que Jorge Sampaoli pode fazer um grande trabalho na Gávea. Ou seja, a reunião serviu para reforçar o respaldo do presidente para o treinador. Foram cerca de duas horas de conversa.

Leia mais: Pais de Gabigol emitem nota: ‘Aniversário vem sendo planejado durante meses’

Em seguida, ao terminar o encontro, Landim apenas se dirigiu ao estacionamento e deixou o Ninho do Urubu. Portanto, sequer acompanhou as atividades do Flamengo nesta terça-feira. Bruno Spindel estava no Ninho, mas não participou da reunião que aconteceu a portas fechadas.

Sendo assim, Sampaoli está mantido no cargo do Mais Querido até uma segunda ordem. Essa, inclusive, não foi a primeira vez que a diretoria “bancou” o argentino no comando. Com o aval de Landim, Jorge Sampaoli segue trabalhando internamente para os próximos desafio, mas principalmente para a final da Copa do Brasil contra o São Paulo, que acontece já em setembro.

Carlos Carvalhal é nome ventilado para substituir Sampaoli no Flamengo

Apesar do respaldo supremo de Sampaoli para seguir no restante da temporada, a permanência do argentino para 2024 não deve acontecer. Assim, nomes já começam a ser especulados para o cargo, e Carlos Carvalhal ressurgiu como uma das primeiras opções do Flamengo para substituir Sampaoli. De acordo com a mídia portuguesa, o técnico lusitano é estudado pelo clube para a próxima temporada, mas pode assinar um acordo ainda no fim deste ano, já que está livre no mercado.


Partilha