Landim revela reunião sobre 'Final Four', da Conmebol e Concacaf
Na última semana, a Conmebol anunciou a criação de um torneio em parceria com a Concacaf. A ideia é fazer o ‘Final Four’ com os quatro melhores clubes das Américas, dois da Conmebol e dois da Concacaf. A previsão é que a primeira edição seja em 2024. O presidente do Flamengo, Rodolfo Landim, falou sobre assunto ao GE.
“Primeiro, preciso entender melhor as datas, como isso vai acontecer e ser encaixado dentro do calendário. As informações ainda são muito preliminares. Espero encontrar o Alejandro no Marrocos e ter uma conversa mais detalhada sobre o assunto”, disse Landim.
Leia também: ‘Precisa de tempo’, pondera diretor do Wolves sobre João Gomes
De acordo com o portal UOL, a ideia das entidades é que a competição seja disputada pelo campeão da Libertadores e Sul-Americana de 2023 e os finalistas da Liga dos Campeões da Concacaf. A última vez que clubes da América do Sul duelaram em um torneio no continente contra equipes do Norte da América foi pela Libertadores de 2010. Desde então, apenas sul-americanos participaram da ‘Liberta’.
Depois de Final Four, Landim lamentou vice do Flamengo na Supercopa
“Se a gente ganhasse sempre, seria melhor. Não só pelo título, mas porque sempre dá um pouco mais de confiança para o grupo. Mas eu aprendi muito mais nas coisas que não deram certo do que nas que deram. Quando alguma coisa não dá certo, você vai analisar e procurar corrigir. É isso que a comissão técnica do Flamengo está fazendo hoje”, acrescentou.
Por fim, Rodolfo Landim ponderou e deu méritos ao Palmeiras. Para ele, o clube paulista é o principal rival do Flamengo a nível nacional.
“Era um adversário de alto nível, e a gente precisava encarar um adversário de alto nível. É um grande time que, ao longo desses últimos anos, tem sido nosso grande adversário dentro do Brasil. Por isso eu acho que é a maior rivalidade hoje, sim, em termos de futebol no Brasil, pelo que os dois times têm dado de resultado”, concluiu.
Jornalista (Unisuam), 27 anos, natural do Rio de Janeiro e trabalhando no MRN. Atuo na área da comunicação desde 2018 e já acumulei passagens pelo Jornal Ilha Notícias, TV Ilha Carioca, Rádio RPC e Urubu Intera...