A ideia do Flamengo de ter um estádio próprio se aproxima de sair do papel. O Rubro-Negro tem interesse no terreno da região do Gasômetro, próximo ao Centro do Rio de Janeiro e de fácil acesso a todos os moradores do estado. No entanto, o martelo quanto ao local ainda não foi batido.
Todavia, em conversa com um torcedor no Maracanã horas antes da partida contra o Athletico-PR do último domingo (14), o presidente Rodolfo Landim revelou que a casa do Flamengo terá uma capacidade de 30 mil pessoas a mais que o ”Maraca”.
Leia também: Flamengo aciona Justiça contra Paolo Guerrero; entenda
”Estamos trabalhando para conseguir o terreno. O estádio vai ser para no mínimo 100 mil. Ou seja, o Maracanã será para jogo pequeno”, disparou Landim.
Em recente entrevista à Jovem Pan, a presidente da Caixa Econômica Federal, Daniella Marques revelou que pediu estudos a Landim sobre a questão da viabilidade do projeto. A Caixa é proprietária do local.
”O Flamengo quer construir um estádio na região do Gasômetro, do Porto Maravilha. A Caixa administra e faz a gestão de um fundo imobiliário que é proprietário daquele terreno. Existe o interesse do Flamengo de estar fazendo uma transação imobiliária para que a gente venda o terreno para eles e eles construam um estádio. Eu pedi os estudos na conversa que tive com o presidente (Rodolfo Landim) sobre isso. Pedi estudos de viabilidades técnicas e financeiras dentro da governança do banco. Então, já foram pedidos os estudos de viabilidade, a gente vai acelerar”, pontuou.
Eduardo Paes apoia o Flamengo
”O que o Flamengo apresentar sou totalmente defensor. O Flamengo merece ter um estádio. Um clube deste tamanho, desta dimensão… Acho que a insegurança do presidente Landim em relação ao Maracanã, não que o Flamengo não vá jogar lá, o Maracanã pertence ao carioca, ao Rio de Janeiro, ao futebol Mundial, mas faz sentido o Flamengo ter um estádio. O que eu puder ajudar para que saia, sairá. Não é uma decisão minha, mas dou sugestões. Se eles comprarem a área do Parque Olímpico, com o maior prazer eu vou aprovar também”, disse o prefeito do Rio de Janeiro em evento na Ilha do Governador, em julho.
Jornalista (Unisuam), 27 anos, natural do Rio de Janeiro e trabalhando no MRN. Atuo na área da comunicação desde 2018 e já acumulei passagens pelo Jornal Ilha Notícias, TV Ilha Carioca, Rádio RPC e Urubu Intera...