Landim revela como foi conversa com a CBF sobre árbitro de Fla x Bahia

21/12/2020, 14:54
Atualizado: 01/11/2023
landim cbf flamengo

Presidente do Flamengo, Rodolfo Landim desabafou em entrevista ao canal oficial do clube

Toda polêmica envolvendo a vitória do Flamengo sobre o Bahia na noite do último domingo, no Maracanã, começou antes da bola rolar. Dias antes do pontapé inicial, o presidente rubro-negro Rodolfo Landim entrou com um pedido na CBF para que o árbitro paulista, Flávio Rodrigues de Souza, não trabalhasse no confronto entre cariocas e baianos. No entanto, a entidade negou o pedido.

Durante o intervalo da partida, Landim que se mostrou indignado com a expulsão de Gabigol, revelou como foi a conversa com a confederação brasileira – sobre o pedido de alteração da escala.

O que é lamentável nesse processo como um todo é que parece que era algo já esperado. O Flamengo durante a semana mandou um ofício para a CBF porque achávamos que, com o Flamengo disputando com o São Paulo, colocar uma arbitragem paulista em um jogo do Flamengo era um risco desnecessário. A gente imaginava que poderia ter esse tipo de cena, esse tipo de coisa lamentável que acabou acontecendo jogador expulso fora de uma jogada…

Leia também: Em nota, Bahia decide afastar Ramírez; clube ligou para Gerson; confira

No máximo, em tudo que eu já vi em futebol na minha, ele ganharia um cartão amarelo. Ele expulsa um jogador sentado no chão. A gente já imaginava o que poderia acontecer. No entanto, recebemos da Comissão de Arbitragem, da CBF, mais uma vez isso. Isso fala muito de porque o futebol brasileiro continua nesse estádio que está. Atenta contra a credibilidade do futebol brasileiro. O pouco que de credibilidade que tinha, depois do episódio de hoje, estou perdendo”, desabafou o mandatário, em entrevista à Fla TV.


Compartilhe
Yago Martins
Autor
Jornalista (Unisuam), 27 anos, natural do Rio de Janeiro e trabalhando no MRN. Atuo na área da comunicação desde 2018 e já acumulei passagens pelo Jornal Ilha Notícias, TV Ilha Carioca, Rádio RPC e Urubu Intera...