Landim põe responsabilidade de renovação nas mãos de Gabigol

29/04/2024, 08:15
Rodolfo Landim, presidente do Flamengo,ao de Gabigol; presidente falou sobre renovação do atacante

Mesmo com a suspensão, o Flamengo não descarta renovar com Gabigol. No entanto, o presidente Rodolfo Landim jogou toda a responsabilidade para as mãos do ídolo do clube. Em entrevista ao GE, o presidente do Mengão diz que essa decisão não é do Mais Querido, mas sim do clube e do jogador.

“Isso não é uma decisão que está na mão do Flamengo. Está na mão do Flamengo e na do jogador. Quando você assina contrato com o jogador, ele tem prazo. No caso do contrato com o Gabriel, foi o prazo máximo de cinco anos. É uma decisão do jogador levar o contrato até o fim e ficar com o passe livre. Ele tem essa decisão de jogar onde ele quiser. Isso sempre será uma decisão não só do clube”, inicia.

Flamengo perde para o Botafogo e pressão cresce em Tite

Clube fará nova proposta por Gabi

Rodolfo Landim comenta crava ainda que o Flamengo fará, sim, proposta por Gabigol. No entanto, explica que depende do jogador querer ficar ou ir embora.

“As pessoas perguntam: ‘Você não teme?’. Eu digo que deveria temer quando assinei contrato de cinco anos e não um de 15. Todo jogador tem essa decisão. Claro que depende de um outro clube. Não tenho dúvidas de que o Flamengo vai avaliar o mercado e vai ter o interesse de ficar com o Gabriel. Por tudo que ele tem e pelo jogador que ele é, o clube vai fazer proposta uma para ele. Mas não é uma decisão que fica só na mão do Flamengo. Depende dele também. As pessoas dizem: ‘Você deixou o jogador ir’. O jogador é livre para ir quando termina o contrato, não depende só da gente”, explica.

Flamengo e Gabigol negociaram por renovação

Apesar da afirmação de que fará nova proposta, não seria novidade negociar com o Camisa 10. Isso porque as conversas já aconteceram anteriormente e as partes não chegaram a um acordo.

“A gente teve longas negociações com ele, mas não chegou a um acerto. Se tivesse chegado, teríamos acertado contrato com ele. A gente nunca deixou de conversar com ele. Existia no ar esse problema do processo da dopagem”, lembra Landim.”

Rodolfo Landim diz ainda que deixar o Flamengo seria ruim para Gabigol, que perderia uma parcela de sua idolatria no clube. Caso continue no Rio de Janeiro, após a aposentadoria, seria adorado pela Nação pelo resto da vida.

“Eu não entendo que exista lugar nenhum melhor para ele continuar a carreira do que no Flamengo. Por quê? Além dos anos que ele vai ter de salário jogando futebol, vai poder usufruir dessa idolatria de ter sido ídolo desse período muito vencedor do Flamengo, e eu espero que continue a ter. No fundo, é essa a mensagem que eu passo: sair do Flamengo para jogar em qualquer outro clube, ele pode ganhar mais ou menos a mesma coisa ou o mesmo dinheiro. Mas ele vai perder a oportunidade de poder usar no futuro muito da imagem por ser muito atrelado ao maior clube do Brasil”, explica.


Partilha