A derrota para o Independiente Del Valle, nos pênaltis, representou o terceiro fracasso do Flamengo neste início de temporada. E os vices na Supercopa do Brasil e Recopa Sul-Americana, além da eliminação precoce no Mundial de Clubes, ligou o sinal de alerta em parte dos torcedores. Nas redes sociais, a cobrança é pesada em cima de Marcos Braz e Vitor Pereira, mas ambos estão respaldados pelo Presidente Landim.
Pelo menos é o que garante o próprio mandatário. Em entrevista ao jornalista Mauro Cezar Pereira, Rodolfo Landim descartou qualquer mudança no comando do Flamengo, disse acreditar no trabalho de Vitor Pereira e foi categórico sobre Marcos Braz: o vice de Futebol só deixa o clube ao final de 2024.
Leia mais: Jornalista detona trabalho de Vitor Pereira no Flamengo
“Eu e Marcos Braz entramos nisso juntos no início de 2019 e vamos estar juntos até o final de 2024, a menos que ele não queira e me peça para sair. Ele é um grande colaborador. Mas se tem algo errado no futebol do Flamengo, a responsabilidade é minha. Ele faz um excelente trabalho”, afirmou Landim.
Marcos Braz não é unanimidade dentro do clube e há pressão interna pela saída do vice-pesidente de Futebol, que está no clube desde 2019. Questionado se a pressão chega até a presidência, Landim disse que sim, mas voltou a defender o dirigente. “Chegam sim, mas de novo, minha avaliação é de que o trabalho dele é muito bom”.
Confiança em Vitor Pereira no Flamengo
Sobre o início de Vitor Pereira no Flamengo, Rodolfo Landim afirmou que enxerga evolução e se mostrou confiante com a sequência de trabalho do português à frente do clube.
“Tenho acompanhado o trabalho dele. O que ele pensa e faz tem lógica e fundamento. Aos poucos, estamos acertando. Vi um time em campo ontem que evoluiu muito em diversos aspectos. Mas tenho mais que esperança, quase a convicção, de que em muito breve estaremos colhendo frutos desse trabalho. É nisso que eu acredito”, concluiu Landim.
28 anos, jornalista formado na FACHA. Sou apaixonado pelo Flamengo e esportes em geral, mas com foco no futebol e basquete.