Landim polemiza sobre saída de Jesus em 2020 e opina sobre vinda do português ao Rio de Janeiro

09/05/2022, 19:27
Landim Flameng

A vinda de Jorge Jesus ao Brasil causou instabilidade no ambiente do Flamengo. Com declarações vazadas do treinador sobre querer voltar ao clube e assumir o lugar de Paulo Sousa, o atual técnico flamenguista acabou pressionado pela torcida no cargo.

Entre diversos “climões” que a estadia de Jesus no Rio de Janeiro deixou, criou-se mais um desgaste após declaração de Landim ao jornalista Mauro Cezar Pereira, que publicou em seu blog no UOL aspa do presidente criticando a forma como Jorge Jesus deixou a equipe em 2020.

Leia mais: Comentarista analisa chegada de Pablo e escala zaga ideal do Flamengo

Após renovar contrato, Jorge Jesus não resistiu ao assédio do Benfica, seu ex-clube, e deixou o Rubro-Negro no meio da temporada. Para Landim, a atitude do português atrapalhou o planejamento do Flamengo naquela altura, e o presidente também se mostrou chateado com Jorge Jesus ao declarar que o treinador havia se comprometido com ele e com o grupo a ficar pelo menos até o fim do ano.

“Com a maneira que ele saiu, obviamente que sim. Ele tinha se comprometido, não só comigo, mas com todo o grupo (jogadores e comissão técnica) a permanecer aqui até ao menos o final da temporada de 2020”, explica Landim, frustrado com a atitude de Jesus. “Ao renovar o contrato e depois sair repentinamente, atrapalhou todo o trabalho de preparação para a temporada pós-paralisação pela Covid e a eventual adaptação de um novo técnico que contrataríamos para o lugar dele, se soubéssemos que não iria ficar. Com relação à vinda dele ao Brasil, não tenho o que comentar. Viveu aqui, certamente deixou amigos e é mais do que natural que venha matar a saudade”, complementa o presidente.

Jorge Jesus nega chance de voltar a treinar o Flamengo ou qualquer clube brasileiro

Ao voltar para Portugal, Jorge Jesus foi questionado sobre a possibilidade de voltar ao Brasil, mas prontamente negou: “Não, não vou voltar para o Brasil. Fenerbahçe, talvez”, supõe o técnico.

Siga Erick Viana no Twitter e no Instagram.


Partilha