Landim pode tirar férias enquanto Flamengo tem várias urgências

25/09/2023, 10:50
Atualizado: 01/11/2023
Landim em coletiva do Flamengo; grupo de sócios com Bandeira de Mello pede inquérito contra presidente por multa de treinadores

Sem consegui vencer no Morumbi, o Flamengo ficou com o vice da Copa do Brasil. Mais um título perdido na temporada fez a pressão só aumentar no clube, que ainda não se manifestou nas redes sociais após o empate com o São Paulo. Rodolfo Landim, porém, já tem até mesmo férias agendadas para essa semana, mesmo com o Rubro-Negro com várias urgências pendentes, além de uma crise estabelecida dentro e fora de campo.

De acordo com o jornalista Venê Casagrande, o presidente do Flamengo tem férias prevista para o dia 28 de setembro. Ou seja, Landim estaria saindo de folga já nesta quinta-feira, enquanto o time rubro-negro tem uma reta-final do Brasileirão a ser decidida. O planejamento, porém, pode ser alterado após o resultado na Copa do Brasil. Nenhum membro da diretoria conversou com a imprensa depois do vice-campeonato.

Leia mais: Flamengo vai ter barca? Veja duração dos contratos

O Fla precisa juntar os cacos para correr atrás do prejuízo no campeonato. Isso porque, o Mais Querido está na sétima colocação atualmente, fora da zona de classificação para a Libertadores. O Brasileirão é a única alternativa para o Flamengo disputar a Glória Eterna no ano que vem, já que ficou com o vice na Copa do Brasil.

Além disso, o futuro de Sampaoli e muitos jogadores ainda precisa ser definidos. O treinador estava com os dias contados antes mesmo do resultado deste domingo (24), mas a pressão só aumento após o empate com o São Paulo. Atletas como Bruno Henrique e Everton Ribeiro, por exemplo, têm contrato somente até dezembro, e a diretoria precisa conversar com eles o quanto antes sobre o futuro na Gávea. Ambos estão recebendo assédios constantes de rivais no futebol brasileiro.

Landim e diretoria precisam definir planejamento para 2024

Com o fim da temporada se aproximando, Rodolfo Landim precisa se reunir com a diretoria para definir o planejamento do Flamengo para 2024. As reuniões, portanto, devem ser pautadas para, principalmente, discutir sobre o novo técnico. Sampaoli certamente não ficará na Gávea até o final do ano, e Tite é o nome que mais ganha força nos bastidores para a próxima temporada. De acordo com o GE, o ex-treinador da Seleção vê o Flamengo como sua volta triunfante ao futebol brasileiro.


Compartilhe