No final da tarde desta terça-feira (16), a delegação do Flamengo desembarcou em Manaus, onde irá fazer a sua estreia no Campeonato Carioca, contra o Audax, nesta quarta (17). Na chegada do elenco ao hotel, o presidente Rodolfo Landim atendeu a imprensa e comentou sobre novos reforços.
Até o momento, o Flamengo tem apenas um novo reforço confirmado para 2024, o meia Nicolás de La Cruz, que veio do River Plate. Além do uruguaio, o Rubro-Negro tem conversas em andamento por Léo Ortiz, Matias Viña e Luiz Henrique. Questionado sobre novas contratações, Landim pediu paciência ao torcedor.
Leia mais: Campeão da Libertadores com Flamengo rescinde no Japão
“Eles (Braz e Spindel) estão lá (Europa) para conversar sobre a possibilidade de negociar. Temos que ter paciência, a janela só fecha no início de março. Então estamos vendo as possibilidades, jogadores que estão disponíveis. Acho que já temos um plantel muito forte, mas estamos buscando outros grandes jogadores para poder ajudar”, disse o presidente do Flamengo.
Em mais um “tour” pela Europa, Marcos Braz e Bruno Spindel passarão pela Espanha, para negociar com o Real Betis por Luiz Henrique, e depois vão até a Itália, para tentar fechar a contratação de Viña junto a Roma.
Flamengo em outros estados do Brasil no Carioca
Nesta quarta-feira (16), milhares de torcedores do Flamengo de Manaus foram até o aeroporto e ao hotel onde o clube está hospedado, e fizeram uma linda festa. Ainda em conversa com os repórteres presentes, Rodolfo Landim falou sobre o projeto do clube, de transformar o Carioca em um campeonato nacional.
“Essa é uma coisa que a gente já vem discutindo a muito tempo, tornar o Campeonato Carioca um campeonato mais nacional. O Flamengo é um clube que tem uma presença em todo o território nacional, a gente tem mais de 43 milhões de torcedores, mas só oito milhões estão no rio de janeiro. Então os demais estão espalhados pelo Brasil”, disse, antes de completar.
“É muito importante que a gente leve o Flamengo para eles também, esse é um trabalho que já fazemos com a federação, e esse ano estamos com pelo menos quatro jogos em outras cidades. Começamos por Manaus, vamos passar aí por João Pessoa, Natal e Belém”, disse Landim.
28 anos, jornalista formado na FACHA. Sou apaixonado pelo Flamengo e esportes em geral, mas com foco no futebol e basquete.