Landim nomeia vice com cargo na gestão Paes e carreira na Caixa
O presidente Rodolfo Landim nomeou como novo vice-presidente de Patrimônio Histórico um funcionário de carreira da Caixa Econômica Federal que atualmente ocupa, por indicação do prefeito Eduardo Paes, a presidência da empresa municipal RioEventos, Pierre Alex Domiciano Batista.
Prefeitura e Caixa Econômica Federal se enfrentam na Justiça por conta da desapropriação do terreno do antigo Gasômetro, vendido ao Flamengo para a construção do seu estádio próprio. Embora a construção do estádio não esteja sob a esfera da pasta do Patrimônio Histórico, que cuida da preservação da memória do Flamengo, a presença de Pierre na gestão pode ajudar no diálogo em busca de uma solução de consenso entre Caixa e Prefeitura.
A Caixa alega que terá perda de mais de R$ 1 bilhão com a desapropriação. A Prefeitura, por sua vez, lembra que perdoou uma dívida bilionária da Caixa e diz que o banco, que controla um fundo que tem outros terrenos na área do Gasômetro, acabará sendo beneficiado com a construção do estádio do Flamengo.
Landim volta a ter todos os VPs pela primeira vez desde maio
Pierre Batista vai substituir Luis Fadigas, que é mais um vice-presidente a deixar o cargo para apoiar a candidatura de Bap à Presidência do Flamengo, como já haviam feito Paulo César Pereira (Secretaria), Marcelo Conti (Gabinete), Rodrigo Tostes (Finanças) e Ricardo Campelo (Responsabilidade Social).
Os três primeiros já haviam sido substituídos antes. Já a nova vice-presidente de Responsabilidade Social também foi anunciada nesta terça (20): Kátia Alonso, ex-atleta laureada do clube e fundadora do Instituto Esporte pelo Planeta.
Landim também nomeou enfim o novo vice-presidente de Consulados e Embaixadas, Eduardo de Sousa. Com isso, todas as 19 vice-presidências estão ocupadas pela primeira vez desde maio. Além dos 5 vices que deixaram o cargo para apoiar Bap, Landim também teve que substituir Maurício Gomes de Mattos, que disputará a eleição, e dois nomes que foram apoiá-lo, Adalberto Ribeiro (Relações Externas) e Arthur Rocha (Patrimônio).