Landim: lesão de Pedro foi causada por carga excessiva

17/09/2024, 19:35
Rodolfo Landim, presidente do Flamengo, em entrevista

Nesta terça-feira (17), o presidente do Flamengo, Rodolfo Landim, revelou que a carga aplicada, nos treinos da Seleção Brasileira, foram maiores do que o recomendado para a situação física de Pedro. Com isso, a contusão do Camisa 9 pode ter sido motivada pela carga de treinamento colocada pela preparação física do Brasil.

“A gente ficou sabendo que a carga aplicada para ele, equivalente a 4,5 quilômetros, é muito forte para um jogador voltando de lesão”, disse Landim sobre a contusão de Pedro, em entrevista ao canal TNT Sports.

Ídolo do Flamengo, Adriano Imperador fará despedida no Maracanã

Landim também falou sobre a conduta do Flamengo perante as competições. Para o mandatário, o time não deve escolher priorizar um torneio em específico, pois cada jogo é importante para as pretensões da equipe.

“A gente entra para disputar todas as competições. É para isso que temos feito grandes investimentos. Infelizmente sofremos uma série de lesões, mas ainda assim conseguimos avançar em todas essas competições… todo jogo é fundamental, todo campeonato é importante. Não dá pra escolher, tem que ir com força máxima em tudo”, falou o dirigente.

Landim também deu detalhes sobre a chegada de Alcaraz

Rodolfo Landim foi perguntado sobre a chegada de Carlos Alcaraz, contratação mais cara da história do Flamengo. O mandatário aproveitou para valorizar a polivalência do meia argentino e admitiu que o atleta era monitorado há um bom tempo pelo Mais Querido.

“Alcaraz é um jogador que tem a capacidade de exercer mais de uma função, o que é interessante, pois é um jogador mais eclético e pode cumprir necessidades que, eventualmente, a gente tenha em uma posição outra. É um jogador de prioridade “A”, que é monitorado há muito tempo pelo Flamengo”