Landim indica que usará ida aos EUA para trazer Diego Ribas de volta ao Flamengo

04/12/2024, 10:21
Ex-atleta do Flamengo, Diego Ribas alertou atletas sobre risco de envolvimento em apostas

O presidente do Flamengo, Rodolfo Landim, concedeu entrevista à Fla TV antes de embarcar rumo aos Estados Unidos para o sorteio do Mundial de Clubes da Fifa de 2025, que acontecerá nesta quinta-feira (5). Ao lado de Landim, estava o ex-jogador do Flamengo e atual comentarista Diego Ribas, que representará o clube no sorteio à convite do presidente.

A presença de Diego no evento ocorre em meio a notícias sobre o interesse de Rodrigo Dunshee, vice-presidente geral e jurídico do clube, também concorrente da situação nas eleições que ocorrerão na segunda-feira (9), de convidar Diego para comandar o futebol do Flamengo em 2025.

Uso da máquina para fins eleitorais expõe Flamengo no X

Landim, que será CEO do clube caso Dunshee vença as eleições, explicou o motivo de ter convidado Diego para representar o Flamengo e falou sobre o interesse em tê-lo para a próxima temporada.

"Muito fácil. Ele era nosso capitão quando ganhamos a Copa Libertadores e com isso conseguimos a vaga pra esse mundial. Pela liderança que ele sempre teve na equipe e pelo ídolo que ele é. E quem sabe no futuro até fazendo outras coisas lá no Flamengo, né? Temos oito horas e meia de vôo pra conversar. Mas foi a escolha mais justa possível e tenho certeza que todo mundo concorda comigo", afirmou o presidente.

Filipe Luís sobre possibilidade de trabalhar com Diego: 'Seria uma honra'

O desejo de contar com Diego Ribas no departamento de futebol do clube não se restringe só a Landim e Dunshee. Em coletiva após a vitória contra o Internacional por 3 a 2 no Maracanã, Filipe Luís exaltou seu ex-companheiro de profissão e amigo, e se mostrou entusiasmado com a possibilidade de trabalhar com ele.

"Sobre o Diego, grande amigo, um dos melhores amigos que eu tenho na minha vida, sei o quão qualificado ele é, é inquieto, um cara que quer sempre melhorar, sempre evoluir. Se um dia ele decidir trabalhar no futebol novamente, seria uma honra poder trabalhar com ele de novo. Mas não sabemos o futuro", disse o treinador.

Desde a sua aposentadoria no final de 2022, Diego Ribas trabalha como mentor, palestrante e comentarista de futebol na Globo.


Partilha