Landim garante que cargo na Petrobras não vai atrapalhar comando do Flamengo

23/03/2022, 16:40
Voto a distância do Flamengo Rodolfo Landim

O Presidente do Flamengo falou hoje (23) pela primeira vez sobre a possibilidade de assumir cargo no Conselho de Administração da Petrobras. O nome de Rodolfo Landim foi apresentado à companhia pelo Ministério das Minas e Energias junto com outras sete pessoas. A definição sobre se Landim assumirá cargo na estatal sairá no dia 13 de abril.

Leia Mais: Avaliação no Flamengo: Landim não pode conciliar comando do clube e da Petrobras

Ao portal G1, o mandatário Rubro-Negro garantiu que não vai permitir que a posição na Petrobras interfira no seu trabalho no clube: “Eu jamais deixaria que meu nome tivesse sido indicado para alguma coisa que não pudesse conciliar com o Flamengo. Eu jamais colocaria em grau de prioridade inferior o compromisso que assumi com oa torcida do Flamengo e com os sócios do Flamengo. Vou dedicar meu tempo ao Flamengo pelos próximos 3 anos se saúde tiver. Na Petrobras vou ficar lá durante um tempo, se eleito for, pelo período que os acionistas desejarem”.

flamengo

A nomeação de Landim para o Conselho de Administração da Petrobras faz parte de um movimento do Governo Jair Bolsonaro de alterar o comando da estatal para tentar frear a alta dos preços dos combustíveis. O nome do Presidente do Flamengo chegou a ser cotado para a presidência da companhia, substituindo Joaquim Silva e Luna.

Landim tem extenso currículo no setor do petróleo

Ao G1, Landim afirmou que seu currículo justifica a escolha do governo: “Acho q tenho um currículo razoavelmente grande para ser convidado para essa função. E, assim, um pedido de uma companhia na qual você trabalhou 26 anos e meio e fez sua vida lá é muito difícil de ser recusado quando isso pode ser conciliado com suas outras atividades”.

Ele disse ainda que não vê a indicação como política: “Entendo isso [a indicação] como um presente que eu acho que o próprio governo está dando para os empregados daquela companhia, um reconhecimento para as pessoas que trabalharam e trabalham naquela companhia. É acreditar que as pessoas que desenvolveram conhecimento e tiveram como base aquela companhia podem ajudar a dirigir os destinos daquela companhia”.

Rodolfo Landim foi eleito em 2018 para o primeiro mandato como Presidente do Flamengo. Ele foi reeleito em 2021 para o segundo período de três anos à frente do clube. Landim fez parte do grupo que chegou ao poder em 20123 e realizou a reestruturação financeira e administrativa do Rubro-Negro.


Partilha