Landim fala sobre novo estádio e licitação do Maracanã: 'É certo'

21/07/2022, 12:26
Landim Flamengo; jornalista Renato Maurício Padro criticou possível extensão de mandato e defesa de SAF no clube

No último mês, a construção de um estádio próprio para o Flamengo voltou a ser pauta. O problema com o Vasco, que conseguiu na justiça o direito de atuar no Maracanã contra a vontade de Flamengo e Fluminense foi o estopim para a volta do desejo de ter uma casa. Enquanto aguarda a nova licitação do Maraca, os dirigentes rubro-negros tiveram reuniões e estudaram terrenos para a construção do seu estádio.

Landim teve reuniões com Eduardo Paes e avaliou alguns locais. As principais opções discutidas foram o Parque Olímpico, Deodoro, estádio na área do Gasômetro e Terra Encantada. O clube discute com a Prefeitura e faz estudos sobre logística e viabilidade de cada área. Ao GE, o presidente confirmou a intenção, mas disse que o processo ainda está em estágio inicial:

Leia mais: Flamengo desiste de ação no STJD contra sorteio da Copa do Brasil

“Para ser sincero, estamos olhando um pouco de tudo, vendo o que está disponível para tentar achar a melhor área para podermos aprofundar essas análises de viabilidade. Mas o processo ainda é bem preliminar” Disse o presidente do Flamengo

Landim confirmou que o Flamengo irá participar da licitação do Maracanã

A construção de um estádio próprio não exclui o Flamengo da nova licitação do Maracanã. O presidente rubro-negro confirmou que o clube vai continuar a parceria com o Fluminense e irá participar da disputa pelo estádio:

“Estamos aguardando o processo licitatório, mas não sabemos exatamente o que vai sair. Nós vamos participar do processo licitatório do Maracanã, isso é certo. Já fechamos um acordo com o Fluminense, que é nosso parceiro desde o início do processo. Estamos felizes com a relação. Acho interessante essa aproximação. Mas precisamos avaliar eventualmente outras alternativas.”

Sobre as polêmicas envolvendo a dupla Fla Flu e o Vasco, Landim preferiu exaltar o bom relacionamento com a administração do Maracanã:

“Não podemos reclamar muito da autonomia que temos no Maracanã ao longo dos últimos três anos, para ser franco. Tivemos um problema recente (jogo do Vasco) que nos deixou preocupados, mas, de uma forma geral, nosso relacionamento com o estado e com a administração do Maracanã é muito boa.”


Partilha
André Antunes
Autor

28 anos, jornalista formado na FACHA. Sou apaixonado pelo Flamengo e esportes em geral, mas com foco no futebol e basquete.