Landim fala sobre não ter renovado com Gabigol: 'Risco muito grande'
Nesta quinta-feira (14), o presidente do Flamengo, Rodolfo Landim, comentou sobre Gabigol, em entrevista ao “Flow Podcast”. O dirigente foi questionado sobre o que aconteceu para não ter renovado com o atacante. O cartola rubro-negro afirmou que o clube acredita no futebol do Camisa 99, mas que renovar nos termos pedidos por ele é um risco, como administrador.
Inicialmente, Landim colocou em dúvida se Gabigol confia em seu próprio talento para continuar no Flamengo.
➕Jornalista dá opinião polêmica sobre saída de Gabigol: ‘Ainda bem para o Flamengo’
“O ponto que prova que a gente acredita na capacidade de recuperação do Gabigol é que a nós fizemos uma proposta no valor que ele pediu, mas por um ano. Não é o Flamengo que não acredita. Não sei se é o Flamengo que não acredita ou se é ele mesmo que não acredita nele. Porque se ele quer ficar no Flamengo e ele acredita no futebol dele, por que ele não aceita esse um ano e depois ele continua?”
Landim acredita que oferecer apenas um ano de renovação não é um problema, visto que o jogador caiu de rendimento nas duas últimas temporadas.
“Se estou dando esse ano depois de dois anos que ele não teve um desempenho tão bom, por que eu não daria mais se ele tivesse um desempenho excepcional no ano que vem? Mais um ano ou mais três anos, como ele gostaria?”
Landim afirma que renovar nos moldes colocados por Gabigol é arriscado
Para o presidente do Flamengo, um contrato longo com o ídolo do clube está fora de cogitação, pois, segundo o dirigente, o atacante não deu garantias que voltaria a desempenhar um grande futebol
“Para um administrador, é um risco muito grande tomar uma decisão de renovar com um jogador por quatro anos quando ele teve dois anos em que o desempenho não foi compatível com aquilo que ele recebia. O Flamengo acredita nele. E acredita que a gente tenha um Gabigol como ele foi nos quatro primeiros anos”, finalizou.