Nessa quarta-feira (08), o Flamengo aplicou um verdadeiro amasso contra o Palmeiras no Brasileirão. Antes do terceiro gol marcado por Pedro, um momento curioso foi capturado pelas lentes do Mundo Bola. O presidente Rodolfo Landim, que acompanhava o jogo no camarote, ficou indignado com a demora na expulsão de Gustavo Gómez.
O zagueiro do Palmeiras foi expulso após parar uma jogada promissora do Flamengo. No começo do segundo tempo, Gómez perdeu o timing da bola e Arrascaeta sairia cara a cara com Weverton no lance. Porém, tentando evitar mais um gol, o paraguaio aplicou uma gravata no jogador rubro-negro. O árbitro Rodrigo José Pereira de Lima mostrou o cartão vermelho direto para Gustavo Gómez ainda em campo.
Leia mais: Leila Pereira faz coração para torcida do Flamengo e abraça Gabigol
Devido ao protocolo, o juiz teve que esperar a análise do VAR. Acontece que o lance era claríssimo, e a arbitragem de vídeo demorou mais de quatro minutos para confirmar a expulsão. Rodolfo Landim, ao lado de outros dirigentes do Flamengo, se exaltou nesse momento da partida. O Mundo Bola flagrou o presidente nervoso com a demora do VAR.
Depois do vermelho para Gustavo Gómez, o terceiro gol do Flamengo ficou maduro. Aos 64′, o Rubro-Negro de Tite teve paciência para trabalhar a bola de pé em pé e protagonizar mais um golaço no Maracanã. Gerson foi o assistente da vez: o Coringa tocou a bola aérea no segundo pau e deixou Pedro na cara do gol, que só fez desviar. Final de jogo, Mengão 3×0 Palmeiras.
Expulsão de Gustavo Gómez vira meme nas redes sociais
Surpresos com o “golpe” aplicado por Gustavo Gómez contra Arrascaeta, torcedores comentaram o lance nas redes sociais. Alguns rubro-negros brincaram, comparando a gravata do paraguaio com lutas de WWE. Veja alguns memes envolvendo a expulsão do zagueiro do Palmeiras.